Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:48

Educação

Estado repassa Escola Frei Bruno ao município de Joaçaba

Publicado em 08/01/2014 ás13:30

Alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental passarão a ser de responsabilidade do município

Foto: Alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental passarão a ser de responsabilidade do município

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, oficializou, nesta terça-feira (6), o repasse da Escola de Educação Básica Frei Bruno ao município de Joaçaba. O convênio de transferência de gestão foi assinado no mês de novembro, em Florianópolis, pelo prefeito Rafael Laske e o secretário da Educação, Eduardo Deschamps.

A partir de agora, os alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental passarão a ser de responsabilidade do município, assim como a estrutura da escola, inaugurada em 1986, no bairro Santa Tereza. Além do espaço destinado às salas de aula, salas dos professores e direção, cozinha, refeitório e banheiros, a unidade conta com um ginásio de esportes. O local tem capacidade para o atendimento de 350 estudantes.

O secretário regional Ricardo Grando entregou as chaves e o patrimônio da EEB Frei Bruno ao vice-prefeito Marcos Weiss, ao secretário municipal de Educação, José Junqueira, e a nova diretora da escola, Cristiane Marca. “A parceria deve refletir em resultados positivos, principalmente para os alunos”, ressaltou Grando, destacando que o maior bairro de Joaçaba ainda conta com a EEB Nelson Pedrini, que oferece o Ensino Médio.

Também participaram do ato: os gerentes de Educação e Planejamento da SDR, Maria Carlesso Doré e Waldemar Ronssem Júnior, respectivamente; a última diretora da EEB Frei Bruno, Maristela Pegoraro; além de vereadores, professores, representantes da associação de moradores e a comunidade em geral.

Saiba mais

A iniciativa integra o Programa de Parceria Educacional Estado/Município, proposto pelo Governo do Estado com o objetivo de unificar recursos entre as redes estadual e municipal e melhorar a qualidade de atendimento aos alunos das escolas públicas.

A partir da transferência, são repassados ao município os valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Salário Educação, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Fonte: Mayelle Hall/SDR

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X