Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 22/07/2026 | 17:20
Publicado em 16/10/2023 ás18:00
A Polícia Civil de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (16) o edital para o Concurso Público destinado ao provimento de 30 vagas na carreira de Delegado de Polícia Substituto e 30 vagas para o cargo de Psicólogo Policial.
O governador Jorginho Mello destaca que é um reforço importante para o trabalho da Polícia Civil. “Com novos profissionais, vamos melhorar ainda mais a investigação e o combate ao crime em Santa Catarina”.
Para efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar, via internet, o site https://conhecimento.fgv.br/concursos/pcsc23, a partir das 16h do dia 23 de outubro de 2023 até as 16h do dia 21 de novembro de 2023, de acordo com o horário oficial de Brasília. A aplicação da prova objetiva, para ambas carreiras, está prevista para o dia 28 de janeiro de 2024.
O concurso para delegados terá oito fases, sendo elas: 1ª fase: Prova Objetiva (eliminatória/classificatória); 2ª fase: Prova Dissertativa (eliminatória/classificatória); 3ª fase: Prova de Capacidade Física (eliminatória); 4ª fase: Prova Oral (eliminatória); 5ª fase: Investigação Social (eliminatória); 6ª fase: Avaliação Psicológica (eliminatória); 7ª fase: Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção (eliminatória); e 8ª fase: Avaliação de Títulos (classificatória).
O concurso público para ingresso na carreira de Psicólogo Policial Civil é composto por seis fases: 1ª fase: Prova Objetiva (eliminatória/classificatória); 2ª fase: Prova de Capacidade Física (eliminatória); 3ª Fase: Investigação Social (eliminatória); 4ª Fase: Avaliação Psicológica (eliminatória); 5ª Fase: Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção (eliminatória); e 6ª Fase: Avaliação de Títulos (classificatória).
Os editais de abertura, de retificação (se for o caso) e de homologação, serão publicados no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina (DOE-SC) e divulgados na internet, no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/pcsc23.
Todas as informações estão publicadas no Diário Oficial, edição de 16/10/2023 disponível aqui .
Fonte: Ascom/Polícia CivilA Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
O acidente ocorreu no início da tarde do último sábado (18), quando Rafael Henrique Branco, 26 anos, trabalhava em uma vala de aproximadamente dois me