Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/07/2026 | 10:28
Publicado em 17/10/2023 ás08:00
Até o dia 23 de outubro, a Biblioteca da Unoesc Joaçaba está sediando a exposição "Você Única Florir", da fotógrafa Ladimara Teixeira. O projeto é alusivo à campanha do Outubro Rosa, conta com a participação de mulheres que passaram por câncer e busca disseminar uma importante mensagem de esperança e apoio. O projeto almeja não apenas elevar a autoestima das mulheres que enfrentam o câncer, mas também fortalecer a conscientização sobre a importância do apoio emocional e do empoderamento feminino nesse contexto desafiador.
— As histórias de superação, autoestima e empoderamento são contadas por meio das fotografias que revelam a sua força e determinação. Cada imagem é uma celebração da vitória sobre a adversidade, trazendo a jornada dessas mulheres corajosas, que, mesmo diante da dor e das dificuldades, estão desabrochando como flores — afirmou a fotógrafa Ladimara.

A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e das 18h às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 11h30.
Unoesc Campos Novos
Na Unoesc Campos Novos, o Outubro Rosa também está em foco. Organizada por Nathalia Adriana Ruas e sob a responsabilidade de Jussara das Graças Lopes, a exposição traz materiais da Rede Feminina e Combate ao Câncer (RFCC), com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o autocuidado.

Os interessados poderão visitar a exposição de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30, 13h às 17h e 18h às 22h; sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 20h30; e aos sábados, das 7h30 às 11h30.

— Somos apoiadores da cultura e de causas como o Outubro Rosa. Desejamos que as exposições, cada uma a sua maneira, possam sensibilizar os visitantes quanto a esse tema que é tão importante — destacou o coordenador da Rede de Bibliotecas da Unoesc, Tiago Diersmann.
Fonte: Ascom UnoescA Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
Socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o condutor ainda dentro da caminhonete, que ficou suspensa sobre a estrutura da casa. O homem relatou qu