Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:06

Herval d' Oeste

Novo presidente quer aproximar Câmara da população

Publicado em 17/01/2014 ás11:00

Juarez Antñio de Souza, presidente do Legislativo

Foto: Juarez Antñio de Souza, presidente do Legislativo

Levar o Legislativo até a população. Esta é uma das metas do presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste o pemedebista Juarez de Souza. “A intenção é fazer no mínimo 5 sessões itinerantes, quatro em bairros e uma ou duas no interior, com a intenção de aproximar a comunidade/população do Legislativo e assim debater melhor e mais proximamente com a população as proposições e os projetos”.

A revitalização do plenário, aumentando a capacidade de lugares para que mais pessoas que queiram assistir as sessões ou que visitem a Câmara tenham mais conforto e comodidade, é mais um dos objetivos do presidente. “A ideia é adequar o nosso Legislativo a nova realidade, nos adaptarmos aos novos tempos, em que a sociedade reivindica de forma mais direta seus direitos e clama por maior participação e debate dos problemas municipais”.

Juarez também quer elevar ao máximo o padrão de qualidade no atendimento ao público, inserindo meios e procedimentos funcionais diferentes, visando sempre melhor atender a população de Herval d’Oeste e aproximar os Vereadores do executivo. “Também visamos a aproximação com o Executivo, evitando assim conflitos desnecessários e ao mesmo tempo, buscar alternativas e soluções, já que Herval d´Oeste passa por uma situação financeira e administrativa delicada e a união e o trabalho conjunto entre os dois poderes é o caminho para resolvê-los. O conflito do Legislativo com Executivo nesse momento parece-nos evidentemente inoportuno. Oportuno é buscar alternativas e auxiliar na diminuição de despesas e equilíbrio financeiro.”

Busca por investimentos

O presidente destaca que a grande meta é com certeza promover uma proximidade cada vez maior com a população reivindicando sempre os seus direitos, mas, contudo, nunca deixando de buscar alternativas e apoio dos deputados e dos Governos federal e estadual, visando investimentos no município, em especial na área da saúde, especificamente em relação a medicamentos que tem demonstrado ser um problema crônico a ser resolvido. “Queremos administrar sempre com austeridade, tentando diminuir custos e despesas e ao mesmo tempo melhorando a qualidade no atendimento e na oferta do serviço, em paralelo a ações administrativas traduzidas sempre dentro da legalidade e da transparência, que entendo ser o que a sociedade espera de um legislador e de qualquer agente político”.

Juarez também destaca a valorização do servidor público. “O Legislativo tem em seu alicerce o esforço, dedicação e trabalho dos servidores públicos, que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Legislativo e a sociedade, prestando serviços essenciais e de qualidade, sabemos o quanto é importante à figura do servidor em todos os setores do serviço público”. Quanto à administração da Câmara, mesmo tendo um orçamento apertado, o presidente acredita que não haverá maior complexidade, pois são poucos funcionários.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X