Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/07/2024 | 06:12

Luzerna

Governador inaugura novo Grupamento da Polícia Militar de Luzerna

Publicado em 20/12/2023 ás20:00

Ricardo Trida/Secom

Foto: Ricardo Trida/Secom

O governador Jorginho Mello e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Aurélio José Pelozato da Rosa, inauguraram na tarde desta quarta-feira (20) a nova sede do Grupamento PM de Luzerna, pertencente ao 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Herval d'Oeste. No ato também foram entregues novas viaturas para a PM de Luzerna.

“Valorizamos muito a Polícia Militar de Santa Catarina e a entrega desse quartel para Luzerna demonstra a nossa preocupação com a segurança, a proteção do cidadão e do patrimônio público catarinense”, disse o governador Jorginho Mello.

Para que a nova sede se tornasse uma realidade, no ano de 2020 a Prefeitura Municipal realizou uma cessão de uso do terreno, sendo a construção realizada com recursos do convênio Rádio Patrulha – em que parte dos recursos arrecadados pelo Estado em multas, impostos e demais ações de trânsito retornam aos municípios – ao custo de aproximadamente R$ 700 mil reais.

O 5º Grupamento conta com instalações modernas e funcionais, garantindo melhores condições de trabalho aos policiais militares, o que reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população de Luzerna. Na oportunidade, também foram entregues duas novas viaturas, adquiridas com recursos do Governo do Estado e do Município.

“Essa entrega mostra o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública. Com certeza a força policial de Luzerna estará bem colocada e vai responder com serviço de melhor qualidade à sociedade”, ressalta o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa.

“A comunidade de Luzerna só tem a agradecer. É uma entrega totalmente em prol da nossa população”, comenta o prefeito de Luzerna, Juliano Shneider.

“Hoje é um dia histórico para a Polícia Militar de Luzerna, inauguramos uma sede de grupamento que irá auxiliar a população de Luzerna e os oficiais que aqui irão trabalhar”, explica o comandante do Grupamento de Luzerna, 1º sargento PM Jefferson Tedesco.

Entrega de novas viaturas

Além da inauguração do novo grupamento, o governador Jorginho Mello entregou duas novas viaturas para a PM de Luzerna. Foi entregue uma viatura Chevrolet Tracker, adquirida pela Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da Polícia Militar, e outra viatura Tracker, adquirida em convênio firmado com o município de Luzerna, por meio do consórcio SinCatarina, ambas no valor de R$ 142 mil.

Também estiveram presentes na solenidade, a secretária geral de Governo, Danieli Porporatti; o comandante do 10º Comando Regional de Polícia Militar, coronel PM Raul Assunção; comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM José Ronaldo Branco e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Luzerna, Paulo Dalla Sil.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X