Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 11:07

Geral

Atleta do JAC/AABB morre afogado em Saudades

Publicado em 27/01/2014 ás23:30

Daniel Deitos Junior (Foto: Veja o Vale)

Foto: Daniel Deitos Junior (Foto: Veja o Vale)

Um adolescente de Capinzal que estava na cidade de Saudades, próximo a Chapecó, disputando a 10ª Taça Saudades pelo JAC/AABB, morreu afogado na tarde desta segunda-feira (27). Daniel Deitos Junior, 16 anos, estava junto com as equipes do Sub-15 e Sub-17, e atuava como goleiro da equipe.

De acordo com as primeiras informações, o atleta pediu autorização para os treinadores da equipe para ir ao Banco e tomar sorvete na praça com alguns colegas também do time. Contudo, os jovens acabaram indo sem autorização, se banhar no Rio Saudades que fica a 800 metros do alojamento.

Deitos teria caído em um buraco e desaparecido nas águas. O afogamento aconteceu por volta das 16h. Os demais meninos retornaram para avisar seus superiores e confirmaram que saíram sem informar ninguém que estariam indo ao rio. O corpo foi encontrado pelos bombeiros quase quatro horas após o acontecido.

A diretoria do Joaçaba Atlético Clube e da AABB, juntamente com os professores que acompanham as equipes, lamentam profundamente pelo ocorrido e informam que toda a delegação dos atletas que estavam em Saudades, retornam nesta terça-feira (28) para Joaçaba, onde devem acompanhar o velório e enterro do adolescente que será na cidade de Capinzal.

Daniel foi destaque no Campeonato Gaúcho Juvenil, sendo considerado o melhor goleiro com apenas 15 anos de idade. Além disso, o menino representou o Brasil na Europa pelo Planeta Bola, jogou o Gaúcho pelo Genoma Colorado e ao voltar, ficou mais de quatro meses na Chapecoense, de onde retornou a Capinzal, sua terra natal, e assumiu a posição de goleiro titular a poucos meses no JAC/AABB.

Técnicos muito emocionados, falaram que ele tinha um excelente futuro, e era um atleta muito dedicado. A diretoria do Joaçaba Atlético Clube se coloca à disposição dos familiares do atleta nesse momento de dor.

Fonte: ativasport.com

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X