Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 22:49

Região

Prefeitura de Campos Novos compra prédio da Unoesc

Publicado em 28/01/2014 ás14:09

Prefeito Nelson Cruz e o reitor Aristides Cimadon (Foto: Oséias Inácio)

Foto: Prefeito Nelson Cruz e o reitor Aristides Cimadon (Foto: Oséias Inácio)

O prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, e o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, assinaram na tarde desta segunda-feira (27), o contrato de venda do atual prédio da universidade para a administração municipal. A aquisição foi proposta em audiência pública realizada no dia 14 de novembro do ano passado, quando o reitor apresentou o projeto para construção da nova sede da Universidade no município.

O investimento é de R$ 5 milhões, divididos em 30 parcelas sem juros. Segundo o prefeito, a compra do imóvel é um bom negócio para o município. O prédio será entregue em condições de uso no término do pagamento. De acordo com Nelson Cruz, a ideia é transformar a estrutura em uma escola municipal, transferir a secretaria de educação e oferecer cursos técnicos e de capacitação aos jovens.

Já o Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, informa que dinheiro repassado pelo município será investido nas obras de construção da nova universidade. De acordo com Cimadon, as migrações dos atuais cursos para o novo campus devem ocorrer com a finalização das obras, que tem o prazo de trinta meses.

A universidade planeja aprimorar o curso de agronomia com ampliação do campo experimental e laboratórios. O investimento soma mais de 17 milhões reais, além dos quatro milhões que serão investidos em equipamentos para os laboratórios e hospital veterinário.

Fonte: Oséias Inácio

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X