Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 08/08/2026 | 21:25
Publicado em 24/01/2024 ás18:00
A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Caçador deflagrou nesta quarta-feira (24) a operação “Damas do Golpe”, objetivando o cumprimento de 17 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar em nove cidades diferentes, contra uma organização criminosa voltada ao cometimento do crime de extorsão, na modalidade conhecida como “sextorsão” ou “golpe do nudes”.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Nova Santa Rita, Sapiranga, Tramandaí, Salto do Jacuí e São Francisco de Assis, todas no Rio Grande do Sul.
Até o momento, 14 pessoas foram presas e, em seguida, encaminhadas ao Sistema Prisional para os procedimentos de praxe.

A operação contou com mais de 60 policiais gaúchos e catarinenses para o êxito dos trabalhos.
Entenda o caso
O conhecido “golpe do nudes” trata-se de uma espécie do crime de extorsão amplamente difundido em Santa Catarina em que criminosos, após prévio contato e eventual troca de mensagens íntimas por meio de redes sociais, exigem dinheiro das vítimas sob a condição de não prestar queixa ou de não divulgar as referidas fotos para seus familiares e amigos.
No caso específico, a investigação teve início no início de 2023, quando diversas vítimas procuraram a Polícia para informar que estavam sendo “extorquidas” por um perfil falso do delegado regional de Caçador.
Apenas na região do Meio Oeste catarinense, os criminosos lucraram em torno de R$ 60 mil utilizando a imagem do delegado.
Com o aprofundamento da investigação, a polícia conseguiu comprovar o envolvimento de diversas pessoas, como também evidenciar a alta lucratividade da atividade ilícita.
Entre os meses de julho de 2022 a março de 2023, parte das contas bancárias que receberam valores dos golpes movimentaram cerca de R$ 2.800.000,00 entre créditos e débitos, o que denota que outras vítimas também foram chantageadas ao longo do tempo.
A Polícia Militar foi acionada e ouviu o relato da vítima, que informou que a agressão ocorreu na saída de uma matiné em um clube localizado na área c
Segundo as investigações, na última segunda-feira (27), ao sair da faculdade, ela foi convencida pelo homem a entrar em seu veículo sob o pretexto de
Inconformada com a demissão, a trabalhadora acionou a Justiça do Trabalho para pedir a reversão da justa causa. Ela alegou que a punição foi despropor
Ordens judiciais cumpridas em Herval d’Oeste, Catanduvas, Chapecó, Xaxim, Piratuba, Joinville, Xanxerê, Caxambu do Sul e Nova Erechim. Os investigados
Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, a motorista já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminh
No local, os policiais constataram que o suspeito desferiu socos e chutes contra a mãe, de 58 anos, além de aplicá-la um golpe de estrangulamento e jo