Caco Da Rosa - Mãe e padrasto de bebê morto vão responder por abandono de incapaz
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/07/2026 | 14:58

Polícia

Mãe e padrasto de bebê morto vão responder por abandono de incapaz

Publicado em 31/01/2024 ás19:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A mãe e o padrasto de uma criança de 9 meses, que morreu no dia 1º de janeiro em Capinzal, vão responder por abandono de incapaz. A Polícia Civil concluiu, através do inquérito policial, que o casal deixou a vítima dormindo em casa sob os cuidados de uma criança de 9 anos.

Conforme a polícia, o laudo pericial apontou a presença de um traumatismo no crânio, mas não foi conclusivo quanto à causa da morte. Há hipótese de asfixia, mas depende dos exames complementares, que ainda não foram concluídos.

Diante da constatação de morte por fatores externos, excluída a causa natural, inúmeras diligências foram realizadas pela Polícia Civil, que apurou que o casal encontrou a vítima sem vida ao retornar para casa.

De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, não foram colhidas provas de que a mãe ou o padrasto tenham causado diretamente a morte da criança, sendo eles indiciados pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.

“As circunstâncias da morte infelizmente não ficaram elucidadas, já que a única pessoa presente na casa era a criança de 9 anos, que não apresentou explicação convincente sobre o ocorrido. Por se tratar de menor de 12 anos, a criança é isenta de responsabilização por eventual conduta praticada”, explicou a delegada.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X