Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 21:27

Joaçaba

Vereadora volta a cobrar definição de uma nova área para a Vila Cachoeirinha

Publicado em 16/02/2024 ás14:00

ONG Dindos do Bem fez levantamento das necessidades

Foto: ONG Dindos do Bem fez levantamento das necessidades

A necessidade de regularização da área onde está localizada a Vila Cachoeirinha, em Joaçaba, já foi tema de tribuna e também de audiência pública na Câmara de Vereadores de Joaçaba. Sem rede de água e com energia elétrica chegando de forma irregular, os moradores reivindicam há anos uma solução.

Na Câmara, uma das vozes dos moradores é a vereadora Disnéia De Marco. Ela iniciou o ano legislativo abordando o assunto e cobrando, novamente, uma ação por parte da Prefeitura de Joaçaba. Disnéia ressalta que desde o início de seu primeiro mandato, ainda em 2017, tem feito esta cobrança, assim como outros vereadores.

“Por questões ambientais, sabe-se que poucas casas poderiam permanecer ali. Então, uma alternativa seria adquirir uma área próxima, construir novas casas e remanejar estas famílias para um novo local, com a infraestrutura mínima necessária para uma melhor qualidade de vida, como rede de saneamento e energia elétrica”, apontou a vereadora. 

Procuradoria da Mulher

Disnéia cobrou ainda, do presidente da Casa Legislativa, uma posição sobre a Procuradoria da Mulher, serviço implantado na Câmara de Vereadores para prestar apoio as mulheres vítimas de violência. Ela esteve a frente da Procuradoria em 2023, realizando diversos eventos e, solicita que seja definido o nome de quem coordenará as atividades em 2024.    

Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X