Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 19:28

Joaçaba

Vereadora questiona redução de atendimentos de fonoaudiologia e psicologia

Publicado em 22/02/2024 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Informações sobre a redução de atendimentos em fonoaudiologia para aqueles pacientes que tem indicação médica de mais de uma sessão na semana e, uma possível demora para atendimentos junto ao setor de psicologia, ambos na Secretaria de Saúde de Joaçaba, motivaram a vereadora Rita Weiss (PL) a apresentar o 1º Pedido de Informação do ano de 2024.

Nele a vereadora questiona, entre outros, qual solução a Secretaria de Saúde dará para casos de pacientes que possuem solicitação médica para 2 ou até 3 atendimentos fonoaudiológicos por semana, e, estão recebendo apenas 01 (um) bem como, a possibilidade de contratação de mais profissionais e consultas, haja vista o grande aumento da demanda nessa área.

Rita frisa ainda que há várias crianças autistas nessa relação de ‘redução de atendimentos’, o que pode gerar uma falha grave no desenvolvimento destas crianças.

A vereadora destaca ainda que a Secretaria de Saúde possui ótimos profissionais e clínicas credenciadas nessas duas áreas, porém, a demanda é muito ampla. “Não me parece ser uma medida cabível a redução nos atendimentos daqueles que já o fazem para resolver a fila de espera. Há necessidade de remanejamento de recursos e contratação urgente de mais profissionais e consultas em clínicas credenciadas. A saúde é prioridade, não podemos deixar as pessoas implorando pelo que é de seu direito", afirma ela.

O pedido de Informação já foi aprovado em plenário e encaminhado ao Poder Executivo. Segundo a vereadora, o mesmo foi motivado pelo recebimento de reclamações de muitos pacientes.

Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X