Caco Da Rosa - Homem mata ex-companheira e simula acidente de carro para se livrar do crime
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/07/2026 | 05:22

Polícia

Homem mata ex-companheira e simula acidente de carro para se livrar do crime

Publicado em 23/02/2024 ás10:00

Guarda Municipal/Divulgação

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Um homem de 51 anos matou por estrangulamento a ex-esposa com um fio de eletricidade na manhã desta quinta-feira (22) em Chapecó. Após praticar o feminicídio, ele deixou o corpo no banco do motorista do carro dela e soltou o veículo em uma ladeira para simular um acidente de trânsito e despistar a polícia.

Detalhes do crime brutal

Por volta das 6h da manhã, o suspeito entrou no edifício onde era conhecido pelos moradores. Com a chave reserva do carro da ex-mulher, se escondeu no banco traseiro com um fio de luz e aguardou.

A vítima entrou no veículo e não percebeu a presença do ex-companheiro, que a estrangulou e deu algumas voltas pela cidade com ela já morta.

O suspeito soltou o veículo em ponto morto na Rua Ernesto José de Marco, no bairro Efapi, e foi trabalhar como se nada tivesse acontecido. Informado sobre o ocorrido, ele ainda fingiu demonstrar surpresa e comoção. Em menos de 4 horas a Polícia Civil descobriu que ele havia matado a mulher.

O acidente

O delegado Éder Matte detalha que o criminoso colocou o banco para trás e sentou no colo da vítima para dirigir até a rua com declive. No local, o suspeito colocou o carro no neutro para forjar o acidente de trânsito e um suposto mal súbito.

Conforme a Guarda Municipal, uma moto e outro carro foram atingidos pelo veículo da vítima. O homem foi preso em flagrante pela polícia.

Motivação do feminicídio

Foto: Redes Sociais

Conforme o delegado, o suspeito relatou que no dia anterior ele e a ex-esposa se encontraram para acertar os detalhes da separação.

A vítima, identificada como Sonia Matielo, teria revelado ao ex-companheiro que estava em um novo relacionamento. A informação foi o estopim para o homem executar o crime.

Ele contou à polícia que tinha esperanças de reatar o relacionamento que terminou há cerca de dois meses. O delegado conta que não há relatos de ameaças ou brigas anteriores. “Eles realmente se davam bem”, completa.

Fonte: ND +

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X