Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 19:34

Joaçaba

Campanha de combate à dengue ganha as ruas de Joaçaba

Publicado em 24/02/2024 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Reforço no efetivo, intensificação das fiscalizações e campanhas de comunicação criativas são algumas das estratégias pelas quais a Secretaria de Saúde de Joaçaba e a equipe da Vigilância Epidemiológica buscam orientar a população sobre os cuidados contra a Dengue.

Joaçaba não foge à regra de todo o país, onde os focos do mosquito Aedes aegypti se multiplicam e, por consequência, crescem os casos confirmados de Dengue. Em Santa Catarina, o governo do Estado decretou fez, inclusive, na última quinta-feira (22), um Decreto Emergencial Epidemiológico em razão da infestação do mosquito. 

Representantes da Vigilância Epidemiológica de Joaçaba estiveram na tribuna da Câmara de Vereadores durante a sessão da última quarta-feira (21), atendendo a um convite feito pelo vereador Almir Pastori. A enfermeira Barbara Piculi relatou o avanço dos focos em Joaçaba e o número de casos confirmados. Segundo ela, em 2023, Joaçaba teve um total de sete casos confirmados. Em 2024, já existem três casos confirmados. No entanto, nenhum deles é moradores de Joaçaba, apenas foram atendidos pelos hospitais da cidade.

A orientação é que que pessoas que suspeitarem de contaminação pela Dengue procurem a Secretaria Municipal de Saúde. No momento, por orientação do governo do Estado, apenas os municípios com alta taxa de transmissibilidade da doença estão recebendo vacinas contra a Dengue. Joaçaba não faz parte desta relação.  

A coordenadora do Programa de Combate a Dengue, Tailise Kopp, ressaltou a importância dos cuidados domésticos de todos, eliminando locais que acumulem água parada, onde os mosquitos depositam suas larvas. A superintendente de Saúde, Karla Simas, também acompanhou as representantes da vigilância à Casa Legislativa.

Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X