Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 20:42

Joaçaba

Milhares de devotos participam da Romaria Penitencial Frei Bruno

Publicado em 25/02/2024 ás11:30

Multidão tomou as ruas de Joaçaba

Foto: Multidão tomou as ruas de Joaçaba

Milhares de devotos participaram na manhã deste domingo (25) da 34ª edição da Romaria Penitencial Frei Bruno, em Joaçaba. O evento religioso teve início às 7h, quando uma equipe de animação acolheu os romeiros na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus.

Com orações, cantos, agradecimentos e pedidos de graças, os fiéis percorreram o trajeto de cerca de 3,5 quilômetros, da Catedral até o Cemitério Frei Edgar, onde se encontra o jazigo de Frei Bruno Linden.

O tempo colaborou e as nuvens ocultaram o sol, tornando a caminhada mais agradável. Muitos peregrinos realizaram o ato penitencial descalços, demonstrando a fé no Servo de Deus.

No cemitério, o bispo diocesano Dom Mário Marquez, acompanhado por padres que vieram de várias paróquias do país, celebrou a santa missa em homenagem ao frade franciscano.

A Polícia Militar ainda não divulgou a estimativa do público.

Beatificação de Frei Bruno

Na oportunidade, o vice-postulador para a Causa de Frei Bruno, Frei Alex Ciarnoski detalhou o processo de beatificação, que está em fase de análise no Vaticano. De acordo com o Frei, houveram importantes avanços ao longo do último ano. Destacou o sacerdote que “a etapa diocesana foi finalmente concluída com o documento chamado “Position”, que é um resumo de tudo o que foi enviado para o Vaticano até o momento. A partir de agora, o documento será analisado e a expectativa é de que, em breve, Frei Bruno seja declarado venerável pela Igreja”, comentou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X