Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 20:22

Agricultura

Carreta Agro pelo Brasil atrai público expressivo em Campos Novos

Publicado em 28/02/2024 ás16:30

Espaços da Carreta Agro conquistaram o público

Foto: Espaços da Carreta Agro conquistaram o público

Inovação, tecnologia, conhecimento e interação. Essas são as principais expressões citadas pelos visitantes da Carreta Agro pelo Brasil ao se referirem às oportunidades oferecidas pelo veículo itinerante do Sistema CNA/Senar, durante o Show Tecnológico Copercampos, em Campos Novos (SC). A participação da estrutura na feira tem a parceria do Sistema Faesc/Senar e está à disposição dos produtores rurais e profissionais do agronegócio até esta quinta-feira (28) – data em que encerra a feira. 

O presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo, frisou que a carreta está viajando o Brasil e realçou a satisfação por recebê-la em três importantes eventos do setor produtivo no mês de fevereiro. “Estamos felizes com os resultados. Os produtores, lideranças e representantes do setor vêm aproveitando muito bem essa oportunidade de vivenciar momentos imersivos e interativos, participar de palestras e oficinas com técnicos e especialistas reconhecidos nos mais variados setores do agro, entre outras ações”.  

Presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo

Ao representar o Sistema Faesc/Senar na solenidade de abertura da feria, o vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, falou sobre as ações desenvolvidas em prol do setor produtivo e reforçou às autoridades pedido de apoio nas iniciativas em defesa do segmento. Também destacou que o Sistema Faesc/Senar/Sindicatos é parceiro histórico do Show Tecnológico Copercampos. “O evento almeja trazer conhecimento, tecnologias e tudo o que pode auxiliar o produtor rural em sua labuta no campo, auxiliando na renda e no desenvolvimento social ao produtor e à comunidade. Isso vem ao encontro do nosso propósito”.

Vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo

Clemerson também ressaltou a honra em receber do Sistema CNA/Senar e carreta Agro pelo Brasil. “Tivemos a visita de diversas autoridades e produtores rurais, o que nos enche de orgulho. Esperamos que novos visitantes passem no espaço e se surpreendam com tudo o que esse equipamento pode oferecer. Agradecemos ao convite da Copercampos em sermos novamente parceiros desse grandioso evento e agradecemos ao Sistema CNA/Senar por nos presentearem com a carreta Agro Pelo Brasil”.

A deputada federal Caroline De Toni, o secretário da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, Valdir Colatto, o presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, o presidente da Associação Catarinense de Suinocultura (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi, entre outras autoridades, visitaram a carreta e reforçaram a importância da iniciativa.

Vice-presidente executivo da Faesc Clemerson Argenton Pedrozo, o Governador Jorginho Mello e a deputada federal Caroline De Toni

Representando o setor produtivo na região, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Luiz Sérgio Gris Filho, e o vice-presidente regional a Faesc no meio-oeste, Newton Luiz Bedin, também complementaram sobre a expressão que o veículo itinerante trouxe ao evento.

Espaço Sensorial da Carreta Agro pelo Brasil

As atividades da carreta incluem Espaço Sensorial, onde os visitantes têm uma experiência imersiva a partir de projeções de vídeos e sons impactantes; demonstração de produtos artesanais; minicursos e palestras ministradas pelos técnicos e supervisores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), entre outras.  Estão à disposição dos visitantes na Carreta Agro pelo Brasil o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, o supervisor técnico da ATeG, Guilherme Romani de Mello com suas equipes, além da equipe técnica do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos.    

Fonte: MB Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X