Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:59

Carnaval

Aliança acerta últimos detalhes para entrar na Avenida

Publicado em 04/02/2014 ás15:00

Carnavalesco Carlos Fett finaliza as fantasias

Foto: Carnavalesco Carlos Fett finaliza as fantasias

Faltam poucos dias para os Desfiles das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste, e dentro dos barracões da atual campeã do Carnaval – Aliança, os trabalhos estão quase finalizados. Seguindo um cronograma anual, a verde e branco encerra os seus preparativos duas semanas antes do evento, permitindo assim que os últimos dias sejam dedicados apenas para a realização de pequenos detalhes, como a produção de bandeirolas e ajustes nas alegorias e fantasias.

Conforme explicou o diretor de barracão Sandro José Camargo, as produções das alas estão 90% concluídas. “Pretendemos finalizar o que falta ainda nesta semana”, falou Camargo. Para 2014 a Aliança apresentará na Avenida 15 alas, mantendo suas características principais como o luxo e os acabamentos ricos em detalhes. 

Já as quatro alegorias que a escola levará para a passarela do samba foram finalizadas ainda na última semana. Segundo o carnavalesco Carlos Fett, faltam apenas alguns trabalhos de decoração nos tripés. “Além das quatro alegorias vamos apresentar também quatro tripés. Dois já estão concluídos, faltando apenas a decoração dos outros dois, trabalho que deve ficar pronto na próxima semana”, disse.

Além disso, outros preparativos estão acontecendo intensamente. Na bateria, por exemplo, os ensaios ocorrem todas as noites na quadra da escola a partir das 20h30. Neste ano a ala será composta por 100 integrantes, número que ainda não foi preenchido. Por esta razão, os interessados em participar podem comparecer nos ensaios e assim fazer parte da bateria nota 10.

Como participar do desfile

Os interessados em desfilar pela Aliança podem se inscrever pelo telefone (49) 3522-3718 ou comparecer diretamente na secretaria da escola, localizada na Rua Tiradentes, 500.

Para a ala das passistas e cabrochas, que necessitam de ensaios, as inscrições também permanecem abertas. As coordenadoras de ambas as alas solicitam que todos os interessados procurem a escola o mais rápido possível, pois as vagas estão se esgotando.  

Fonte: Jessica Novello

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X