Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/02/2025 | 16:40

Joaçaba

Condenado homem que matou o primo com golpes de canivete em Joaçaba

Publicado em 11/03/2024 ás18:00

Fórum de Joaçaba

Foto: Fórum de Joaçaba

O homem, que embriagado matou o primo com vários golpes de canivete porque queria ficar com a casa onde ele morava, foi condenado na última sexta-feira (8) a 19 anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado. A sessão do tribunal do júri ocorreu na última sexta-feira (8) no fórum da comarca de Joaçaba.

O réu não poderá recorrer em liberdade. Ele também foi condenado a seis meses e 12 dias de detenção por fraude processual, pois limpou o canivete e colocou na mão da vítima para tentar convencer a perícia de que agiu em legítima defesa, o que foi descartado nas investigações.

A Promotora de Justiça Francieli Fiorin conduziu a acusação e os jurados acataram todas as teses da denúncia. "O réu já tinha um histórico violento e inclusive havia saído da casa que dividia com a companheira justamente por agredi-la, ficando sem ter onde morar. Então ele foi visitar o primo e ao final do dia decidiu forçá-lo a deixar o imóvel para ocupá-lo, matando-o diante da negativa", explicou.

Além do motivo fútil, outras duas qualificadoras foram reconhecidas: o emprego de recurso que dificultou a defesa, pois a vítima havia passado o dia com o primo em um clima amistoso e não podia prever o ataque; e o meio cruel, devido à quantidade de golpes desferidos em regiões vitais do corpo, que provocaram um sofrimento desproporcional e intenso.

O crime

O crime ocorreu por volta das 23h do dia 14 de novembro de 2022 na Rua Vicente Amalcabúrio, bairro Santa Tereza, em Joaçaba. No local, a Polícia Militar encontrou Valdenir Alves de Cândido, 51 anos, sem os sinais vitais, com perfurações no tórax e em outras partes do corpo. Um canivete estava sobre uma de suas mãos.

O autor foi localizado dentro de um quarto em visível estado de embriaguez. Ele alegou que foi dormir após ambos ingerirem bebida alcoólica, e que ao acordar encontrou o primo morto.  

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X