Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:40

Joaçaba

Prefeito entrega primeiras ordens de serviços do Programa Mais Asfalto

Publicado em 05/02/2014 ás15:00

Evento aconteceu na Associação de Moradores do Bairro Jardim Cidade Alta

Foto: Evento aconteceu na Associação de Moradores do Bairro Jardim Cidade Alta

Aconteceu na noite desta terça-feira, (04), na sede da Associação de Moradores do Bairro Jardim Cidade Alta, a entrega das primeiras ordens de serviços para pavimentação de ruas contempladas no Programa Mais Asfalto, através da ação do Badesc com o projeto Badesc Cidades Juro Zero. A cerimônia foi acompanhada por vereadores, lideranças e moradores dos bairros Jardim Cidade Alta, centro e Flor da Serra. “Estamos iniciando a entrega das ordens de serviços e determinei que o ato deverá acontecer sempre nos bairros contemplados. Hoje estamos dando início a um processo que irá durar o ano todo e que levará pavimentação asfaltica a pelo menos 10 bairros em nossa cidade” destacou o Prefeito Rafael Laske.

Ao todo 13 vias receberão melhorias, chegando a marca aproximada de um milhão e cem mil reais apenas nesses três lotes, que fazem parte de um pacote de 23 vias contempladas pelo programa.  No lote 1 que compreende a região do bairro Jardim Cidade Alta, serão contempladas as ruas: Alberto Wance V. Albrecht; Rua das Hortências;Parte da Rua Santa Luzia. Já o lote 2 compreende o centro onde serão atendidas as ruas Frei Rogério e Sete de Setembro e lote 3, destina ações no bairro Flor da Serra, que terá o maior volume de ruas atendidas, sendo elas: Rua Assunta Strapassola Calai; Rua Maria Calai;Rua Mário Quintana; Rua Guilherme Luginsland; Rua Dr. José Firmo Bernardi; Rua Celso Braz de Carli; Rua Frederico Meyer e Rua Celso Braz de Carli e Rua Paulo G. Liedke. O secretário de infra estrutura Venilton Telles explicou que em alguns casos, serão pavimentadas trechos de ruas que irão atender a conclusão de pavimentações já realizadas e que visam atender questões de mobilidade urbana e principalmente transito nos bairros. Além disso em todas as vias a Simae já foi informada da realização das obras para que ações de esgotamento sanitário ocorram antes da aplicação da nova pavimentação.

O ato ainda contou com a presença do empresário Jayme Scherer, presidente da empresa sediada no bairro Jardim Cidade Alta. Jayme falou representando os moradores do bairro e fez questão de agradecer o empenho do poder público e a parceria com a câmara de vereadores. “Sem dúvida nenhuma que estamos vendo muitas obras saírem do papel, principalmente nessa região alta da cidade onde o desenvolvimento precisa acontecer. Isso demonstra que o poder público aqui em Joaçaba tem dados sinais de iniciativa que justamente visa atender a população” discursou.

Já a presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Cidade Alta, Dione Ghisleni falou representando os presidentes de associação dos bairros contemplados. Em suas palavras a liderança comunitária fez questão de agradecer os investimentos recentes realizados no bairro. “Precisamos sim cobrar e reivindicar, mas é preciso antes de qualquer coisa reconhecer quando somos atendidos. Nosso bairro e região alta  da cidade nos últimos meses ganhou três pavimentações além das de hoje, unidade do Senai, nova rodoviária, no Clara Adélia terá novo posto de saúde assim como já ganhamos aqui também. A Prefeitura está de parabéns e espero sempre continuar contando com esse apoio.” Destacou.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco Moreira Lopez, reconheceu o exemplo da Associação de Moradores do Bairro Jardim Cidade Alta, pelo trabalho na busca de melhorias no bairro e também destacou a participação fundamental do poder legislativo na liberação dos recursos para as obras de pavimentação. “Estamos vendo aqui como a comunidade pode se unir e não depender exclusivamente do poder público. Se todos fazerem seu parte, juntos construiremos uma cidade melhor e aqui é um exemplo. Sem dúvida que a grande responsabilidade é do poder publico e a nossa parte estamos cumprindo, afinal de contas o poder legislativo aprovou o projeto de parceria com o Badesc e é muito bom ver as obras saírem do papel” falou. Por fim o prefeito Rafael reforçou o trabalhou da Câmara de Vereadores e destacou o bom momento que a cidade vive. “Quando todos puxam a corda para o mesmo lado, sem raivinhas políticas, sem segundas intenções e pensando no desenvolvimento da cidade em primeiro lugar tudo fica mais fácil. A atual legislatura vem dando exemplo de maturidade e o resultado está aqui, estamos a cada semana entregando novas ações que irão melhorar significativa a qualidade de vida em nossa cidade” finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X