Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:29

Educação

Gerência Regional de Educação de Joaçaba empossa professores concursados

Publicado em 05/02/2014 ás18:00

Foto oficial em frente ao Teatro Alfredo Sigwalt

Foto: Foto oficial em frente ao Teatro Alfredo Sigwalt

A Gerência de Educação (Gered) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba empossou, na tarde desta quarta-feira (5), 35 novos professores efetivos aprovados no Concurso Público do Magistério, realizado no final de 2012. Assumiram o cargo os profissionais que já escolheram suas vagas e que estão em dia com a documentação exigida no edital nº. 12/2013.

O secretário regional Ricardo Grando e a gerente de Educação, Maria Carlesso Doré, deram as boas-vindas e desejaram sucesso aos docentes, que começam a trabalhar nesta quinta-feira (6), juntamente com os demais professores da rede estadual, nos municípios de abrangência da SDR Joaçaba.

Uma das concursadas, Karoline Sommer da Silva, professora de Biologia, já atuou como Admitida em Caráter Temporário (ACT) e agora conquistou seu espaço como efetiva no Centro de Educação Profissional (Cedup) de Água Doce. “O objetivo é somar e ajudar a melhorar a educação”, declarou.

Em todo o Estado, foram empossados cerca de três mil e trezentos docentes. Com esta contratação, desde o ano passado, a Educação já efetivou cerca de cinco mil profissionais. O número representa mais de 20% do total de efetivos da rede estadual – cerca de 24 mil professores. “É um momento importante, que vai contribuir para elevar a qualidade da educação catarinense”, destacou o secretário Ricardo Grando.

O concurso é válido por dois anos, prorrogável por mais dois. A Secretaria de Estado acompanha a necessidade de professores e poderá fazer novas chamadas. Entre ativos, inativos e ACTs, o Governo do Estado conta atualmente com cerca de 60 mil professores na rede estadual.

Saiba mais 

Cerca de 37 mil candidatos prestaram o concurso, realizado em 2012, para disciplinas das várias áreas do conhecimento, destinadas a professores com licenciatura plena, das séries iniciais e dos níveis de ensino fundamental e médio. Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) concentraram a maior demanda com 15.243 inscritos. Em seguida, foi a disciplina de Educação Física, com 4.765 candidatos, e de Língua Portuguesa e Literatura, com 3.677.

Fonte: Mayelle Hall/SDR

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X