Caco Da Rosa - Santa Catarina amanhece com geada e temperaturas próximas a 0ºC
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/07/2026 | 22:23

Tempo

Santa Catarina amanhece com geada e temperaturas próximas a 0ºC

Publicado em 18/04/2024 ás08:30

Geada em São Joaquim, Vale do Caminhos da Neve (Wagner Urbano)

Foto: Geada em São Joaquim, Vale do Caminhos da Neve (Wagner Urbano)

Santa Catarina amanheceu com temperaturas próximas a 0°C nesta quinta-feira (18). A mínima do estado foi em Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, onde fez 1,95°C às 6h, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.

Outro destaque nas temperaturas baixas foi Urupema, também na Serra, onde fez 2,52°C às 6h. Na região conhecida como Caminhos da Neve, a mínima foi de 1,5°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Houve geada.

Foto: Wagner Urbano

Conforme o órgão, alguns municípios da Serra e das partes mais altas do Oeste de Santa Catarina tiveram mínimas em torno dos 5°C, o que já é suficiente para a ocorrência do fenômeno, mesmo que de forma fraca.

De acordo com a Defesa Civil, a quinta deve ser de sol e tempo firme em todas as regiões. Uma massa de ar seco e frio atua sobre o estado.

Com isso, as temperaturas devem subir. Durante a tarde, a previsão é que elas fiquem entre 17°C e 24°C.

Fonte: G1/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X