Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:04

Esportes

Do anonimato ao sucesso nos octógonos de Santa Catarina

Publicado em 10/02/2014 ás13:26

Lutador tem diversos planos e metas (Foto: Paula Patussi/JDV)

Foto: Lutador tem diversos planos e metas (Foto: Paula Patussi/JDV)

Após a divulgação da conquista da terceira colocação no Ranking Nacional de MMA na categoria peso mosca até 57 kg, pelo portal especializado em eventos de MMA no Brasil e no mundo como UFC, Bellator, Shooto, Jungle Fight, WOCS no mês de janeiro, o lutador de Joaçaba Welinton Dias, que integra a equipe Bittencourt MMA, sonha agora com o primeiro lugar no ranking.

Completando 1 ano e oito meses de treinos, o atleta lutou em nove competições e acumula quatro vitórias em 2013, somadas a outras duas vitórias em 2012, que deram a Welinton Dias a terceira colocação no ranking. O atleta possui três derrotas, uma delas nem aparece no sherdog, método de contagem de lutas. “As derrotas que possuo são fora da minha categoria que é 57kg. Lutei na categoria até 66kg”.

“Sempre tive vontade de praticar luta, mas em Joaçaba nenhuma academia tinha a opção, então conheci meu treinador, Anderson Bittencourt, que iniciou as aulas em uma academia perto de onde morava, logo fui me informar na academia e no mesmo dia fiz minha matrícula e iniciei os treinos no dia 11 de maio de 2012”, lembra.

No começo segundo o atleta foi difícil aprender os golpes. “Nunca tive contato com alguma arte marcial, mas com a força de vontade que eu tinha em ser um lutador e prestando muita atenção nas aulas comecei a assimilar”, explica.

Para 2014, o lutador tem diversos planos e metas, entre eles lutar em eventos nacionais e internacionais, alguns tem transmissão ao vivo pelo Canal Combate. “Quero lutar em eventos com grande visibilidade nacional e mundial. Já recebi propostas pra grandes eventos como Jungle Fight, Circuito Talent e Nitrix mas ainda vou decidir qual irei aceitar”, conta.

Welinton destaca que em 2013, conseguiu evoluir muito sua técnica de chão e, parte de trocação. Nem a fratura no nariz após a última luta de 2013, abalou o atleta. “Os treinos continuam intensificados e apesar da fratura estou 100%. Devo me submeter a cirurgia depois das lutas do início deste ano”, ressalta.

O atleta afirma que a cada luta se sente cada vez mais preparado. “Entro no octógono com a certeza que sou capaz de vencê-la, vejo minha evolução tanto na parte física quanto técnica, a cada dia, mas também sinto que tenho muito a aprender ainda. Se com o que sei já chequei a colocação de terceiro melhor do pais, agora eu quero o topo do ranking”, diz.

Anderson Bittencourt que treina o atleta destaca que ainda está definindo junto com Welinton o calendário de lutas que ele deve participar em 2014, e para isso está buscando mais patrocínios para nos auxiliar o atleta, buscando melhorar ainda mais meu desempenho. “Até agora o Welinton só lutou em eventos no sul do país, chegou a hora de alçar novos voos, por isso até o mês de março, intensificaremos sua preparação e definiremos suas próximas lutas”, disse. “Ele só queria ser o melhor do estado, e chegou muito mais longe, é o terceiro melhor do Brasil. Graças ao seu esforço e dedicação e trabalhos exaustivos em academia e treinos técnicos”. 

O atleta possui patrocínio da Perfecta Suplementos, Academia Vida e Saúde, Brollo Drive In, MB Vídeo e Bittencourt MMA, e tem como seu técnico Anderson Bittencourt.

Fonte: Paula Patussi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X