Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:24

Carnaval

Ator estrangeiro estará animando o Carnaval de Joaçaba

Publicado em 18/02/2014 ás09:20

Divulgação

Foto: Divulgação

O ator paraguaio Juan Portillo que viaja cidades de vários países levando a arte e o entretenimento de forma voluntária estará em Joaçaba durante o período de carnaval. Em 2013, Juan esteve em 44 cidades – entre elas – em Chapecó durante a Efapi.

Em contato com a equipe da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO) durante a Efapi, Portillo mostrou seu interesse em participar das atividades de momo na cidade do meio-oeste catarinense. “O carnaval de Joaçaba é famoso, todos falam e gostaria muito de estar animando quem vai estar nessa grande festa”, destacou.

Para participar da festa, Portillo pediu permissão para estar presente aos eventos, o que foi prontamente aceito pela diretoria da Liesjho. O ator interpreta Charles Chaplin e estará na Avenida XV de Novembro animando o público, assim como na Feira Turística, Cultural e Econômica do Meio-Oeste, nas dependências do Pavilhão Frei Bruno, durante todo o sábado, dia 1º, e no domingo, dia 2 – das 9 às 17 horas. Além de participar do Carnaval Infantil e da Melhor Idade na Praça da Catedral – no domingo, dia 2 e na terça-feira, dia 4 – sempre a partir das 15 horas.

O ator irá realizar seu trabalho entre as pessoas, tirando fotos, arrecadando “gorjetas” para manter as suas despesas de transporte, alimentação, maquiagem e presentes que serão distribuídos na hora de tirar fotos com a população.

Juan “Chaplin”

De nome Juan Portillo, o artista paraguaio de 33 anos, nascido em San Lorenzo, cidade localizada a dez quilômetros da capital Assunção, cativa jovens e adultos, seja por suas apresentações de estátua-viva ou a imitação de Charles Chaplin, a qual lhe empresta o nome artístico. Artista de rua e voluntário do Unicef, Juan é uma daquelas pessoas que defendem os menores e priorizam pela qualidade dos momentos de convivência.

Juan Chaplin vem de uma família de artistas, onde a mãe foi professora de dança.Ele fez estudos de dança em uma escola superior, onde as crianças podem ser matriculadas a partir dos cinco anos e com idade máxima de dez anos.

Matriculado aos cinco anos, lá teve a oportunidade de fazer dança folclórica regional, sapateio e tango. Iniciou sua trajetória no teatro aos oito anos, portanto, lá se vão 25 anos atuando.

O artista está cadastrado em um projeto internacional de jovens voluntários que tem uma ideologia igual aos “Amigos da Escola”. Juan diz que não é fácil trabalhar na rua, pois têm pessoas que acham que ele está mendigando, pedindo esmolas. Diz que já foi à cidades onde a prefeitura não liberava a licença para trabalhar como estátua viva na praça, sendo que há uma lei federal que ampara os artistas de rua. Quem estiver em Joaçaba durante o Carnaval 2014, entre tantas atrações diferenciadas, contará também com a divertida companhia de Juan “Chaplin” Portillo.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X