Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 15:48

Herval d' Oeste

Vereador pede instalação de climatizadores nas escolas

Publicado em 18/02/2014 ás10:30

Vereador Patrick Giusti (PSDB)

Foto: Vereador Patrick Giusti (PSDB)

Aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (17) a Indicação de nº 003/2014 de autoria do vereador Patrick Giusti (PSDB) para que sejam implantados climatizadores em todas as escolas da rede municipal de ensino. Segundo o vereador "além de enfrentarmos verões com altíssimas temperaturas, em determinadas épocas do ano fortes ondas de calor atingem a região como ocorreu recentemente quando os termômetros chegaram a quase 40 graus com uma sensação térmica ainda maior".

Entre os que mais sofrem com as altas temperaturas são os alunos, pois o forte calor torna quase impossível a permanência deles em sala de aula e interfere no aprendizado. “Considerando o grande número de alunos em nossas escolas municipais entendo que se faz necessário a colocação dos climatizadores, oferecendo assim um ambiente agradável não só para alunos como também para os professores. Com a instalação dos climatizadores a sensação térmica das salas de aula ficará mais agradável o que com certeza vai colaborar para o melhor comportamento dos alunos e no aprendizado dos mesmos”.

O vereador esteve visitando a creche municipal Tio Zezinho que trabalha com crianças de 4 meses a 4 anos de idade e ficou impressionado com a situação. “No berçário não há ventilação e com uma temperatura de 37 graus a sensação era insuportável, as professoras me informaram que para o bem estar dos bebês, na hora do soninho, os transferiram para outros espaços mais bem ventilados”. Patrick destaca ainda que os climatizadores também serão altamente benéficos no inverno que é muito rigoroso no  município e servirá para aquecer as salas de aula.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X