Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:44

Joaçaba

Vereador aponta falhas na coleta seletiva de lixo

Publicado em 19/02/2014 ás15:31

Caminhão da coleta seletiva (Foto: Paulo Afonso)

Foto: Caminhão da coleta seletiva (Foto: Paulo Afonso)

“Na minha casa a coleta seletiva de resíduos sólidos não está ocorrendo. O mesmo acontece com alguns vizinhos com quem mantive contato. O lixo está sendo separado pelos moradores, mas,  está sendo coletado junto com o lixo orgânico”, disse o vereador Éber Bundchen em sessão desta terça-feira, dia 18. Ainda, segundo ele, muitos moradores estão reclamando pelas redes sociais que a coleta não estaria funcionando como deveria. A coleta seletiva de lixo em Joaçaba teve início no final do mês de janeiro.

O vereador disse que de acordo com as informações que buscou, a capacidade da empresa que realiza  serviço de coleta não é adequada para a realidade da cidade. “Há apenas um caminhão para fazer a coleta seletiva, o que é insuficiente”, reiterou. Ele pediu que o Poder Executivo possa tomar as providências o mais breve possível e que informe a população sobre as ações.          

Pavimentações: o vereador Éber também teceu comentários sobre a falta de um planejamento realmente eficiente por parte do Poder Executivo sobre a realização de obras, principalmente no que se refere a pavimentações. Citou como exemplo a Rua Sete de Setembro, que acabou de receber uma nova camada asfáltica. Disse que os moradores daquela rua estão solicitando, há anos, uma nova tubulação de águas pluviais e também de esgoto em função do grande aumento na população do bairro e da deficiência das redes existentes.

“No entanto, isso não aconteceu. A rua acaba de ser novamente pavimentada e as redes continuam iguais. Certamente daqui a algum tempo será preciso quebrar o asfalto para mexer nas redes. Queremos e precisamos otimizar recursos públicos e isso ocorre com planejamento e eficiência”, disse.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X