Caco Da Rosa - Operação mira golpe do falso advogado em Santa Catarina
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2026 | 18:51

Polícia

Operação mira golpe do falso advogado em Santa Catarina

Publicado em 30/07/2024 ás09:45

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, juntamente com o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Estado, deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação ‘Precatório Fake’, cumprindo sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas cidades de Pacatuba e Maracanaú, localizadas no Ceará, visando esclarecer golpe do falso precatório.

De acordo com a investigação, após entrarem em contato com as vítimas residentes em Santa Catarina, os golpistas se passavam por advogados de grandes escritórios de advocacia e magistrados catarinenses, informando que elas tinham valores de precatórios a receber, sendo necessário a antecipação de valores a título de taxas. Os documentos utilizados no golpe continham o símbolo do Poder Judiciário Catarinense e informações de processos reais.

Além de Santa Catarina, os golpistas fizeram vítimas em outros Estados.

Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos.

Participaram da Operação policiais civis do Ceará e de Santa Catarina (DEIC/PCSC e NIS/TJSC).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X