Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/07/2026 | 09:34
Publicado em 15/08/2024 ás20:30
A massa de ar frio que trouxe temperaturas intensamente baixas a Santa Catarina ao longo da semana começa a perder força a partir desta sexta-feira (16). Com isso, os catarinenses podem esperar manhãs mais amenas e tardes mais quentes nos próximos dias.
De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, o amanhecer de sexta-feira já será menos frio, com temperaturas mínimas entre 10 e 15°C em grande parte do estado. A exceção ficará para as áreas serranas, especialmente no Planalto Sul, onde as mínimas podem variar entre 5 e 9°C. Os meteorologistas da SDC explicam que, no período da tarde, as temperaturas máximas poderão se aproximar de 30°C em praticamente todo o estado, proporcionando um contraste significativo com as manhãs frias.
Já no fim de semana as temperaturas mínimas se elevam ainda mais. No sábado (17), e no domingo (18), as manhãs estarão um pouco mais abafadas no Oeste, Litoral e áreas próximas, com temperaturas mínimas entre 16 e 20°C. “Durante as tardes, o calor ganhará força, trazendo temperaturas atípicas para o inverno. As máximas podem ultrapassar os 30°C no Grande Oeste, Vale do Itajaí e Norte catarinense, enquanto nas demais regiões os termômetros devem marcar entre 26 e 30°C”, afirma Felipe Theodorovitz meteorologista chefe da Defesa Civil.
Recomendações
Com a previsão de altas temperaturas e tempo seco, a Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que a população redobre os cuidados com a hidratação, evitando a exposição prolongada ao sol, especialmente nas horas mais quentes do dia. Além disso, é importante estar atento ao risco de queimadas, comuns em períodos de baixa umidade.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
Socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o condutor ainda dentro da caminhonete, que ficou suspensa sobre a estrutura da casa. O homem relatou qu