Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 22/07/2026 | 14:24
Publicado em 20/08/2024 ás09:32
Uma ex-estagiária do Fórum de Florianópolis foi presa na manhã desta terça-feira (20) durante uma operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), na capital catarinense. A estudante de direito é investigada por seu envolvimento com uma organização criminosa.
A investigação começou após a Polícia Civil descobrir que a estagiária teria vazado informações sobre a Operação Tio Patinhas, deflagrada em julho para cumprir 69 mandados de busca e apreensão e três ordens de sequestro de bens. Diversos alvos da operação foram avisados antecipadamente sobre a data da ação policial, o que prejudicou o cumprimento das ordens judiciais.
A polícia instaurou um inquérito para investigar crimes de associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional. A quebra de sigilo de dados da investigada revelou que ela acessou indevidamente os autos da investigação sigilosa inúmeras vezes, principalmente durante a madrugada e nos finais de semana que antecederam a operação, muitas vezes de sua própria residência.
Com as evidências, foi expedido um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária contra a ex-estagiária.
As investigações continuam para identificar o envolvimento de advogados e outros indivíduos que participam desse complexo esquema criminoso, ligado ao tráfico de drogas e à violação do sigilo de investigações sensíveis.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
O acidente ocorreu no início da tarde do último sábado (18), quando Rafael Henrique Branco, 26 anos, trabalhava em uma vala de aproximadamente dois me