Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:40

Joaçaba

Projeto leva conhecimentos específicos à crianças e adolescentes

Publicado em 24/02/2014 ás08:15

Com a missão de inspirar jovens a empreender, a Junior Achievement, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense, Acioc, está buscando novos parceiros para o projeto que leva conhecimentos específicos para alunos do Ensino Fundamental e Médio. A Acioc, que foi parceira da Junior Achievement em 2013, conheceu, na última quarta-feira (19), os resultados das ações desenvolvidas pela Junior no ano passado. No total, 1.743 alunos de 16 escolas dos municípios de Joaçaba, Herval D’ Oeste, Luzerna, Ponte Serrada e Campina da Alegria (Vargem Bonita)  foram atendidas pelo projeto que envolveu 75 turmas com um total de 381h/aula.

Alunos do Ensino Fundamental tem aulas com conteúdos sobre o meio ambiente, introdução ao mundo dos negócios, economia pessoal e vantagens em permanecer na escola. Alunos do Ensino Médio aprendem sobre ética, liderança comunitária e miniempresa. A Junior contou com os voluntários das empresas como Celulose Irani S.A., Limger, Grupo Pegoraro, Medal Metalúrgica, Triton Máquinas Agrícolas, Madeleco Madeiras, Colmeia Center, Andrade Construções e da Acioc. Na reunião, a gerente Executiva da Acioc, Chaiene Vivan, em nome da diretoria, agradeceu o trabalho dos voluntários e falou da importância do projeto na formação das crianças e adolescentes, já que os programas tratam de assuntos como ética, cidadania, sustentabilidade, dentre outros temas importantes para o desenvolvimento intelectual e ético dos alunos. Esteve presente no encontro o diretor executivo da Junior Achievemnt, Evandro Carlos Badin, que fez a entrega de um quadro e os certificados aos voluntários.

Sua empresa também pode ser parceira deste projeto. Conheça mais sobre a Junior Achievemnt em http://www.jabrasil.org.br/. Entre em contato com a ACIOC e saiba como sua empresa pode participar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X