Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/09/2024 | 22:54

Herval d' Oeste

Jovem foi morto por ter roubado traficantes em Herval d´Oeste

Publicado em 29/08/2024 ás18:30

Corpo estava enterrado no porão de uma casa

Foto: Corpo estava enterrado no porão de uma casa

Em menos de 12 horas, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joaçaba elucidou o homicídio com ocultação de cadáver ocorrido em Herval d'Oeste.

O corpo de Gilvan Nogueira da Silva foi encontrado na tarde de terça-feira (27), enterrado no porão de uma casa no Beco Bom Jesus, bairro São Jorge, após informações da Polícia Penal sobre o possível crime.

A identificação rápida de Gilvan foi possível pelas impressões digitais, uma vez que ele havia feito uma nova Carteira de Identidade em 2021. Segundo o delegado regional Gilmar Bonamigo, a data provável do crime  foi no último dia 13, possivelmente motivado por um roubo que a vítima cometeu contra traficantes. A perícia confirmou que ele foi morto com múltiplas facadas; a arma do crime já foi apreendida.

A investigação revelou que, durante uma batida policial em 24 de julho, os suspeitos conseguiram fugir por contar com "olheiros" estrategicamente posicionados. No local, os policiais apreenderam porções de crack, cocaína, maconha, uma arma de fogo e até um drone. Como a casa ficou aberta após a operação, Gilvan teria aproveitado para furtar celulares, objetos e drogas que não haviam sido encontrados pela polícia.

Os traficantes, ao retornar à casa e notar a falta dos itens, inicialmente acusaram um usuário que havia ficado no local. Ele foi ameaçado com um revólver, esfaqueado e forçado a cavar sua própria cova. Porém, Gilvan apareceu naquela mesma noite para comprar drogas, oferecendo um dos celulares furtados como pagamento, e acabou sendo assassinado.

Um dos suspeitos pelo crime foi preso por tráfico de drogas em 21 de agosto, mas negou envolvimento direto no homicídio, alegando ter ouvido sobre o crime de terceiros. O outro suspeito, um membro de facção criminosa vindo do Rio Grande do Sul, já havia sido preso em junho por porte de arma, mas foi liberado em audiência de custódia.

O procurado já escapou de abordagem policial em duas oportunidades, abandonando armas e drogas nos locais. Ele estava acomodado na Vila Cachoeirinha em Joaçaba, e após a fuga foi se abrigar no local do crime. Ele possui agora mandado de prisão e encontra-se foragido. O sujeito é perigoso

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X