Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 23/07/2026 | 19:01
Publicado em 03/09/2024 ás09:00
Entre os dias 27 e 29 de agosto, o curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba realizou sua “25ª Semana Acadêmica”. O evento foi alusivo ao Dia do Psicólogo e fez parte das atividades comemorativas dos 30 anos do curso.
Na noite de abertura da semana, estudantes e professores participaram de uma atividade de socialização no Clube 10 de Maio. Além das homenagens aos professores psicólogos presentes, foi exibido um vídeo alusivo aos 30 anos do curso e realizado um momento de confraternização com bingo.

As atividades seguiram com uma mesa-redonda interdisciplinar, realizada no Auditório Afonso Dresch, com a participação de profissionais com experiência em desastres e emergências, que prestaram atendimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

No último dia, também no Auditório Afonso Dresch, os estudantes foram inspirados pelas histórias de sucesso das diplomadas Marisa Soster Sartori e Cyndi de Pauli, que compartilharam suas experiências e seus aprendizados ao longo de suas trajetórias profissionais na Psicologia.

— Queremos que nossos diplomados estejam preparados para enfrentar os mais diversos desafios, e trazer profissionais com experiência para partilhar seus conhecimentos e vivências agrega no aprendizado, permitindo que possam vislumbrar diferentes oportunidades de atuação. A presença das palestrantes convidadas, que foram estudantes do curso e alcançaram o destaque profissional, engrandece ainda mais esse momento — afirmou a coordenadora do curso, professora Mirelle Araújo Casagrande.

A professora também falou sobre a alegria de poder comemorar a trajetória do curso, ressaltando o quanto todo o colegiado está empenhado em oferecer uma formação completa e diferenciada.
— Temos muitas áreas de atuação e, com isso, nossos diplomados se inserem com muita facilidade no mercado de trabalho. Nossa expectativa é continuar sendo destaque quanto à formação técnica e humana oferecida. Estamos comemorando o 30º aniversário do nosso curso, e esses momentos celebrativos são fundamentais para preservar nossa história, construir o presente e planejar o futuro — finalizou a professora.
Após a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem