Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 18:56

Joaçaba

Administração avalia primeiros 30 dias de coleta seletiva de lixo

Publicado em 26/02/2014 ás15:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião entre comissão de acompanhamento do processo de implantação da coleta seletiva de lixo e empresa contratada para execução dos serviços, foram avaliados os primeiros 30 dias do novo serviço implantando no município. A coleta seletiva foi implantada no dia 27 de janeiro e ao longo de 30 dias o índice de reclamação formal e informal foi de 1% em relação ao total da população atendida. Entre os pontos a serem melhorados estão a divulgação dos horários de coleta, conscientização da sistemática de coleta, criação de canal de reclamação e sugestões dos serviços e implantação de GPS no caminhão de coleta, para fiscalização do itinerário executado.

Segundo a administração, a avaliação é positiva, levando em conta o índice de reclamações. “São os primeiros 30 dias do serviço e trata-se de um projeto piloto, por isso é claro que melhorias terão que acontecer. Quando falamos de coleta de lixo, estamos falando também de educação ambiental e mudança de habito e isso leva tempo até acontecer com plenitude” destacou o secretário de administração Celso Felipe Bordin.

Ainda na reunião ficou definido a data do início dos trabalhos de conscientização nas escolas. Outra informação relevante foi a fase final das obras do novo barracão que será entregue à Acomar, que é uma das duas cooperativas de lixo reciclável que atuam na cidade. A expectativa da Prefeitura é que depois do carnaval a Associação realize a mudança para o novo local. Onde hoje a Acomar atua, no bairro Vila Pedrini, será reurbanizado e receberá uma praça para atender a comunidade do bairro e também da comunidade de Vila Cachoeirinha. O telefone para contato de reclamações, dúvidas e auxílio é: 49 3522 4899 ou através do e-mail: coleta.jba@gmail.com.

Confira abaixo as principais informações e horários da coleta seletiva de lixo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X