Caco Da Rosa - Novo agroglifo surge em plantação de trigo no Oeste
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 10/09/2026 | 14:20

Geral

Novo agroglifo surge em plantação de trigo no Oeste

Publicado em 15/10/2024 ás14:30

Tiago Kosinski/Divulgação

Foto: Tiago Kosinski/Divulgação

Ipuaçu mais uma vez atraiu a atenção de ufólogos com a aparição na manhã desta segunda-feira (14) de um novo desenho misterioso em uma área de trigo próxima da SC-480. O município do Oeste de Santa Catarina registra desde 2008 a presença de agroglifos ­­­­­— formações geométricas em tamanho considerável, criadas por meio do achatamento de uma cultura, como o trigo.

O desenho deste ano tem um círculo maior, seguido de um hexágono e outro círculo menor, no centro da figura. Os detalhes são precisos, segundo o ufólogo Ivo Dohl, que mora em Xanxerê, a cerca de 30 quilômetros de Ipuaçu. Ele visitou a área e disse que “as imagens retratam uma formação não feita por nada mecânico ou por mãos humanas”.

Nas redes sociais, o ufólogo catarinense Luiz Prestes Júnior também relatou que "o agroglifo aparenta ser verdadeiro e não há sinais de marcação nas fotos e vídeos, a plantação está deitada e não quebrada e também o desenho não está deformado".

Uma equipe de pesquisadores do Grupo de Pesquisas Ufológicas de Santa Catarina (GPUSC) de Joinville, foi a Ipuaçu para analisar os desenhos.

Os agroglifos costumam surgir entre os meses de setembro e novembro em Ipuaçu e região. Os desenhos ainda são um enigma, já que ninguém nunca viu ou ouviu nada.

Setembro de 2023 (Foto: Tiago Kosinski/Divulgação)

Em setembro do ano passado, as figuras que apareceram em uma propriedade da linha Bela Esperança, em Ipuaçu, não tinham a mesma simetria das outras vezes e chegaram a ser consideradas falsas por Luiz Prestes Júnior.

Outubro de 2022 (Foto: Tiago Kosinski/Divulgação)

Já em outubro de 2022, agroglifos bastante simétricos foram registrados na plantação de trigo de Sérgio Girotto, de 62 anos, também em Ipuaçu. O morador reside no município desde 1973 e disse não ter visto e nem ouvido nada na época.

Fonte: Oeste Mais

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X