Caco Da Rosa - Polícia Federal investiga uso de falso diploma de farmacêutico em SC
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/09/2026 | 09:14

Polícia

Polícia Federal investiga uso de falso diploma de farmacêutico em SC

Publicado em 16/10/2024 ás18:00

Polícia Federal/Divulgação

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Veritas, que tem como objetivo combater a falsificação de diplomas de cursos superiores e históricos escolares, utilizados para o exercício de profissões que exigem graduação. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Mafra, expedido pela Justiça Federal.

A investigação começou em abril de 2024, após o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC) identificar inconsistências nos documentos apresentados por um indivíduo de Mafra para se registrar como Farmacêutico e Bioquímico. Após constatar a falsificação, o CRF/SC cassou o registro e informou à Polícia Federal.

As diligências revelaram que o investigado utilizou o registro falso para atuar como responsável técnico em um laboratório de análises clínicas no Planalto Norte catarinense e também para se qualificar como sócio em vários laboratórios do mesmo grupo, com filiais em diversos municípios de Santa Catarina.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X