Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 15/09/2026 | 12:15
Publicado em 01/11/2024 ás10:00
A joaçabense Letícia Andres, de 17 anos, representou o Brasil e o Colégio Conexão no Mundial Escolar 2024. Conhecida como Gymnasiade, a competição é uma espécie de mini-olimpíada para atletas escolares. Em sua 18ª edição, o evento foi realizado no Bahrein, reunindo estudantes-atletas de 71 países na maior competição estudantil do mundo, com disputas em 26 modalidades.
O Brasil encerrou sua participação na primeira colocação geral pela segunda vez consecutiva, consolidando sua posição entre os destaques mundiais. No badminton, Letícia, junto com a parceira Eduarda Prates, conquistou o bronze na categoria de duplas femininas. A dupla venceu três partidas até a semifinal, onde foram derrotadas pelas campeãs da Gymnasiade, Yan-Fei Chen e Liang-Ching Sun, de Taiwan.

Na trajetória até o bronze, Letícia e Eduarda superaram duplas da Croácia, República Tcheca e Bahrein sem perder nenhum set. Em sua estreia, venceram as croatas Nela Novak e Vanja Novak por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/15. Na sequência, eliminaram as tchecas Tereza Cechova e Zhang Wen Zhang com uma vitória tranquila de 21/5 e 21/8. Nas quartas de final, bateram a dupla local, Lizbeth Binu e Sreepadmini Sudheeran, do Bahrein, por 21/7 e 21/6.

Letícia, que treina na AMOB (Associação Meio-Oeste de Badminton) desde os 6 anos, acumula agora uma medalha mundial, além de títulos importantes como o Campeonato Sul-Americano e a Medalha Panamericana Júnior, reforçando sua promissora trajetória no badminton internacional.

O acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante