Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 17/09/2026 | 01:06
Publicado em 05/11/2024 ás19:30
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, garantiu aos deputados da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa, em reunião nesta terça-feira (5), que até o dia 30 de novembro estará resolvido o problema com os consumidores que possuem geração própria de energia e que não estão recebendo os créditos pela produção excedente.
Pequenos e médios empresários, cooperativas, produtores rurais e usuários que possuem geração própria de energia não estão tendo o excedente de produção creditado pela Celesc desde o mês de maio, quando a companhia implementou o novo sistema comercial. Na prática, não está havendo abatimento das faturas pela energia extra enviada para a rede elétrica.
O objetivo da Celesc, com o novo sistema, é disponibilizar pelo celular mais de 80 serviços que até então eram oferecidos apenas de forma presencial. “O nosso propósito com esse novo sistema é o consumidor ter acesso à Celesc pelo celular e fazer tudo por ali sem precisar ir numa loja, só que uma mudança de sistema eu costumo dizer que é igual quando vai asfaltar uma rua, gera um transtorno para ficar melhor depois. Mas posso garantir que vamos honrar o compromisso de resolver a situação até o final deste mês”, explicou o presidente da Celesc.
A coordenadora da Bancada do Oeste, deputada Luciane Carminatti (PT), confirmou a criação de uma comissão para acompanhar a resolução do problema. “Essa comissão será formada por deputados, representantes da Celesc e de empreendedores que geram energia elétrica para acompanhar essa tratativa”, disse.
Fonte: Agência ALO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Até as 15h30, a Defesa Civil já havia atendido mais de 25 ocorrências, incluindo alagamentos, pequenos deslizamentos em áreas urbanas e do interior, e