Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 26/07/2026 | 04:35
Publicado em 06/11/2024 ás08:55
O Hospital São Miguel, em Joaçaba, realizou 365 cirurgias eletivas de média e alta complexidade entre julho e outubro de 2024, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Essa significativa marca é resultado da parceria com o Governo do Estado, que está custeando os procedimentos, e contribui para a redução das filas no Meio Oeste e em todo o estado de Santa Catarina.
A instituição é um dos sete hospitais privados que foram contratualizados com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para reforçar o atendimento da saúde pública catarinense, desde o ano de 2023.
“É gratificante ver a alegria desses pacientes que aguardavam por anos por um procedimento e agora têm a oportunidade de realizá-lo no Hospital São Miguel. Nosso objetivo é expandir continuamente nossos serviços, oferecendo uma assistência humanizada e atendendo ao maior número possível de pessoas, sempre priorizando o bem-estar da população”, declara Rosani Issler, diretora do hospital.

As cirurgias eletivas realizadas no Hospital São Miguel abrangem as especialidades de ortopedia, urologia, ginecologia, cirurgia geral, vascular, endovascular, neurocirurgia, bucomaxilofacial, coloproctologia e otorrinolaringologia. A unidade conta com 102 leitos, sendo 20 destinados à UTI adulto.
Segundo o hospital, a previsão é realizar entre 400 e 600 cirurgias por mês pelo SUS, contribuindo de maneira efetiva para a diminuição das filas e proporcionando alívio àqueles que buscam saúde e qualidade de vida.
O Hospital São Miguel integra a rede de unidades de saúde beneficiadas pelo Programa de Valorização dos Hospitais do Governo do Estado, recebendo um incentivo fixo mensal de R$ 1.020.000,00. Além disso, a unidade firmou um acordo com a Secretaria de Estado da Saúde para a realização de cirurgias eletivas, com pagamentos que podem chegar a R$ 2,4 milhões mensais, dependendo da produção. A gestão do hospital é realizada pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS).
Fonte: Ascom/SESApós a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado por volta das 14h35 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima inconsciente
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes