

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2025 | 11:26
Publicado em 10/12/2024 ás14:30
Suspeitas de sonegação fiscal levaram a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) a deflagrar operação para apurar a venda de carne bovina sem a emissão de documentos fiscais por parte de um frigorífico no Vale do Itajaí.
Batizada de Operação Boi Casado, a ação fiscal mobilizou oito auditores fiscais e um analista da Receita Estadual na última quinta-feira (5). Em inspeção ao estabelecimento, o grupo analisou documentos que devem comprovar a movimentação de mercadorias sem que as receitas tenham sido declaradas nem submetidas à tributação pelo ICMS.
Estima-se que cerca de R$ 50 milhões em vendas não foram declaradas pelo frigorífico. Se confirmada a irregularidade, o valor de ICMS devido ultrapassará os R$ 6 milhões. A constatação dos valores exatos depende de análise dos dados coletados pelos servidores durante as diligências.
“Estamos reforçando e especializando ainda mais o nosso trabalho de fiscalização, uma das competências da Fazenda catarinense. Se fecharmos os olhos para a sonegação, estaremos prejudicando aqueles empresários que cumprem rigorosamente com suas obrigações fiscais, sem falar nos prejuízos à sociedade a quem os tributos não chegariam na forma de serviços públicos”, destaca o auditor fiscal Felipe de Pelegrini Flores, gerente de Fiscalização da SEF/SC.
Havendo confirmação da comercialização sem a emissão de documentos fiscais, observa Flores, os estabelecimentos que receberam as mercadorias sem as notas fiscais também poderão ser autuados — isto ocorreu em outras duas ações fiscais recentes que flagraram a comercialização de carne bovina à margem da legislação por parte de frigoríficos.
O nome dado à operação está relacionado a uma forma de comercialização de carne bovina, incluindo os quartos traseiro, dianteiro e a ponta de agulha, um dos tipos de produto suspeitos de comercialização pelo frigorífico sem a emissão de documentos fiscais.
Fonte: Ascom/SEFO Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 deste sábado (12) para atender a vítima, que apresentava inchaço na região da mandíbula
Familiares acreditam que a vítima seja Bruno Varela Rosa, desaparecido desde o último domingo (6). O corpo foi recolhido pela Polícia Científica
No sepultamento, o funcionário da funerária não conseguiu acomodar o caixão no jazigo. Diante disso, utilizou marreta, serrote e outras ferramentas
O acidente ocorreu por volta das 14h15min, após uma manobra na via. Além do carro parado, o automóvel também acabou atingindo um poste
Quando os Bombeiros chegaram ao local, o condutor estava fora do veículo. Ele recebeu atendimento da equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU
A vítima conduzia uma Honda/CG Fan 125, que colidiu contra um Hyundai/Tucson por volta das 16h45min, em frente à Prefeitura Municipal