Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:32

Joaçaba

Operação Varredura: polícia estoura boca de fumo em Joaçaba

Publicado em 08/03/2014 ás03:00

Ação conjunta das polícias

Foto: Ação conjunta das polícias

A noite desta sexta-feira (07) foi movimentada para o setor policial que deu continuidade a Operação Varredura para repreender o tráfico de drogas na região de Joaçaba. Agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal), do P2 (Agência de Inteligência) e PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) da Polícia Militar, monitoraram desde o início da noite uma boca de fumo no bairro Nossa Senhora de Lourdes em Joaçaba.

O chefe de investigação da DIC, Juliano Pedrini, relatou que após quatros horas de campana, vários usuários foram abordados na saída da casa, sendo que uma motocicleta Honda CG 125, placa MAT-5666 de Fraiburgo, não acatou a ordem policial empreendendo fuga em alta velocidade pelo centro de Joaçaba. “Após uma perseguição cinematográfica, os dois elementos da motocicleta entraram contramão na Rua Felipe Schmidt, esquina da Previdência Social, e colidiram em um Gol de Joaçaba. No acidente constatou-se que a motocicleta foi furtada em Fraiburgo, sendo presos W.G.R. de 19 anos e o carona J.M. de 18 anos”, informou Pedrini.

Depois de várias prisões de usuários, a Polícia estourou a boca de fumo nos primeiros momentos deste sábado (08) na Rua Honorato Tesser, entrada para o bairro Nossa Senhora de Lourdes. Foram presos na casa T.A.S. de 26 anos, a esposa B.L. de 22 anos, e apreendido o adolescente J. I. de 16 anos. O casal é velho conhecido da polícia, tendo passagem por furtos e tráfico de drogas. Na boca foram encontrados seis torrões de maconha totalizando 69,3 gramas, uma pedra de crack de 25 gramas, 6,9 gramas de cocaína, 88 comprimidos semelhantes a ecstasy, e mais R$ 750,00, frutos da comercialização. O traficante não tinha nem mesmo a preocupação de esconder as drogas que estavam em uma caixa de sapato na sala e eram vendidas inclusive na frente do filho do casal.

“Iniciamos a operação em Herval d´Oeste com a prisão de quatro traficantes e agora chegamos à Joaçaba onde mapeamos alguns locais e começamos a fazer o monitoramento”, explicou o agente Manoel Alberto Silva (Maneco) da DEIC de Florianópolis, que está auxiliando a DIC. “Desde o Carnaval estávamos acompanhando a movimentação nesta casa, e hoje percebemos um movimento surpreendente”, contou Maneco. De acordo com ele, a repressão ao tráfico de drogas que é o foco da DIC, vai representar uma diminuição nos outros tipos de crimes influenciados pelas drogas. “O adolescente entra na droga e não tendo fonte de renda para sustentar o vício, acaba praticando vários tipos de delitos. E isso vamos coibir”, garantiu Maneco.

O casal vai responder por associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores por usar o adolescente na prática do crime.

A Polícia abordou ainda um motorista de um Gol na Rua Frei Edgar, centro de Joaçaba, em um cidadão a pé, que saíram com drogas da boca de fumo. Os usuários foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado de plantão Bruno Boaventura. Com as prisões desta noite, sobe para 07 o número de pessoas presas por tráfico de drogas em menos de 10 dias.

Veja abaixo a entrevista com Juliano Pedrini, chefe de ivestigação da DIC:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X