Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 16/06/2026 | 14:10
Publicado em 19/02/2025 ás15:05
Um projeto acadêmico com potencial para transformar a realidade de Herval d’Oeste foi apresentado ao prefeito Ronaldo Lorenço da Rosa. A arquiteta e urbanista Aline Ribeiro dos Santos, formada pela Unoesc Videira, compartilhou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que propõe a revitalização da antiga estação ferroviária do município.
Intitulada “Centro Cultural para um Mundo mais Humanizado”, a proposta foi desenvolvida sob a orientação da professora e arquiteta Tulainy Parisotto. O projeto prevê a criação de um centro cultural dinâmico e multifuncional, resgatando a história da ferrovia e integrando-a às necessidades da comunidade, oferecendo um espaço de encontro, aprendizado e lazer.
Se implementada, a iniciativa não apenas preservará um patrimônio histórico, mas também impulsionará o desenvolvimento cultural e econômico da região, fomentando turismo, geração de empregos e maior integração social.
Para Aline, ver seu projeto sair do papel seria a concretização de um sonho e um exemplo de como a arquitetura pode transformar e humanizar os espaços urbanos.
— Como residente de Herval d’Oeste, orgulho-me de levar a cultura local ao departamento municipal. Este projeto reflete as raízes de nossa sociedade por meio da arquitetura e inspira um novo olhar sobre o nosso patrimônio. Apresentá-lo ao prefeito como proposta de revitalização reforça a importância de uma arquitetura simples e funcional, alinhada à visão da comunidade — destaca Aline.
O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira, professor Jeferson Eduardo Suckow, ressaltou a relevância da proposta e a expectativa de que o projeto avance para a fase executiva, consolidando-se como um legado para Herval d’Oeste e um modelo de desenvolvimento sustentável para a região.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, a discussão começou quando a ex-companheira chegou ao local e encontrou Maico acompanhado de o
A guarnição, que já possuía informações sobre a existência de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Joaçaba, localizou a mulher no interior de
O condutor do automóvel ficou preso às ferragens, sofreu múltiplas fraturas e já não apresentava sinais vitais quando as equipes de socorro chegaram a
Para cumprir as ordens judiciais e evitar fugas, os policiais montaram um cerco simultâneo que se estendeu por diferentes regiões do estado. A primeir
As lideranças manifestaram indignação com o projeto, que prevê investimentos de bilhões de reais na concessão de 30 anos, mas que contempla apenas 29
O suspeito, que já era conhecido pelas equipes policiais, foi localizado por volta das 16h30, durante rondas preventivas. Após a abordagem e a confirm