Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 19/07/2026 | 19:40
Publicado em 21/03/2025 ás09:35
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a Operação "Gol Contra" para cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Ponte Serrada. A ação ocorre em apoio ao Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê.
A operação apura supostas irregularidades na gestão financeira de eventos organizados pelo Departamento Municipal de Esportes de Ponte Serrada. As investigações indicam o possível desvio de valores arrecadados com inscrições para competições de futsal, futebol, truco e outras atividades promovidas pelo órgão.

De acordo com o levantamento inicial, dois servidores municipais teriam se apropriado indevidamente dos valores pagos por atletas e familiares, orientando-os a realizar depósitos em contas particulares. No entanto, os montantes arrecadados não eram repassados à Administração Pública, gerando prejuízo ao município.

Os mandados estão sendo cumpridos nas residências dos servidores investigados, na sede do Departamento Municipal de Esportes e na Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, todas localizadas em Ponte Serrada.

O nome "Gol Contra" faz referência ao futebol, um dos esportes envolvidos na investigação. No contexto esportivo, o termo representa uma jogada em que um jogador, intencionalmente ou por erro, prejudica sua própria equipe. Da mesma forma, os servidores investigados, em vez de atuarem em prol do esporte e do interesse público, teriam desviado recursos destinados aos eventos esportivos, causando prejuízo à administração municipal e à coletividade.
As investigações seguem sob sigilo e novas informações poderão ser divulgadas assim que houver a publicidade dos autos.
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade