Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:22

Joaçaba

Pacientes aguardam sete horas por atendimento na Emergência do Hust

Publicado em 15/03/2014 ás18:00

Emergência do Hust

Foto: Emergência do Hust

O Portal de Notícias Caco da Rosa foi chamado à Emergência do Hust (Hospital Universitário Santa Terezinha) por pacientes indignados com a demora no atendimento neste sábado (15).  

Em um vídeo feito por nossa reportagem, Nayara contou que chegou com a mãe e o padrasto por volta das 09h30 e só foram atendidos próximo das 17 horas. A mãe estava com uma inflamação no rosto, causada por uma queda, e o padrasto com dor de dente. Ortêncio chegou de Jaborá com o filho acidentado, e apesar de estar quase desmaiando de dor devido a fratura na clavícula e no pé, foi levado para dentro após duas horas e meia de espera depois que algumas moças começaram a gritar. Cláudia chegou por volta das 11h40 com a avó de 65 anos, que estava com a perna inchada devido a varizes. Até às 17 horas ela não havia sido atendida. O filho de Lúcia, de dois anos e dez meses, chegou febril às 10h e teve que esperar sete horas para ser atendido. O menino foi diagnosticado por estagiários com infecção na garganta. Lúcia disse que nem mesmo chegou ver o médico de plantão. “Só os de Herval d´Oeste que estão esperando sete horas para ser consultados”, disse ela acreditando que os hervalenses estão sendo tratados desta forma porque o município está em débito com hospital.

Conforme a escala de classificação de risco afixada na sala de espera, um paciente não deve aguardar mais que quatro horas para ser atendido:

  • Prioridade vermelha (emergência) atendimento imediato;
  • Prioridade amarela: urgência relativa (atendimento 45 minutos);
  • Verde: Pouco urgente (atendimento em até 2 horas);
  • Azul: não é urgente (atendimento em até 4 horas)

Na recepção informaram que não há tratamento diferenciado com hervalenses, e que a demora aconteceu devido ao elevado número de acidentes e pacientes que procuraram a emergência neste sábado. No entanto, não foram autorizados a informar quantos médicos estavam atendendo, disseram apenas que o atendimento estava sendo normalizado.

Veja no vídeo abaixo o relato dos pacientes indignados:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X