Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 04/09/2026 | 15:13
Publicado em 14/04/2025 ás18:00
Joaçaba está entre os destaques da WTM Latin America 2025, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que acontece de 14 a 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne milhares de profissionais do setor, incluindo agentes de viagens, operadores de turismo e representantes de destinos nacionais e internacionais.
A participação do município é fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Joaçaba, que em 2024 lançaram uma estratégia inovadora com o objetivo de transformar o Carnaval local em um produto turístico permanente. A proposta envolve a criação de tours temáticos com visitas aos barracões das escolas de samba, experiências com fantasias, oficinas de percussão e participação nos ensaios abertos — atividades disponíveis ao longo de todo o ano mediante agendamento.
O projeto piloto, desenvolvido em parceria com a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, foi selecionado pelo Sebrae Nacional como case de sucesso em inovação no turismo cultural e está sendo apresentado na feira como exemplo de boas práticas.

Para Aloisio Salomon, gerente da Regional Meio-Oeste do Sebrae, a iniciativa representa um avanço significativo para o turismo local. “Joaçaba tem um dos carnavais mais organizados e expressivos do Sul do Brasil. Transformar essa tradição em uma experiência contínua é uma forma inteligente de gerar desenvolvimento, renda e visibilidade para o município e toda a região”, ressaltou.
O presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste, Jorge Zamoner, também celebrou o reconhecimento. “É uma alegria ver nosso Carnaval, já consolidado como um dos melhores do Sul do Brasil, sendo projetado nacionalmente como um produto turístico capaz de movimentar a economia da cidade durante o ano todo”, afirmou.

Representando o município no evento, o secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Krause, destacou a importância da vitrine internacional. “Estar na WTM com um projeto selecionado pelo Sebrae é uma conquista que comprova o potencial de Joaçaba. Estamos prontos para oferecer experiências únicas que unem cultura, arte, história e emoção o ano inteiro”, declarou.
A ação integra um conjunto de iniciativas que visam consolidar Joaçaba como destino turístico cultural, impulsionar a economia criativa e valorizar uma das maiores expressões culturais da cidade: o Carnaval.
Fonte: Ascom/Prefeitura de JoaçabaO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região
Durante a intervenção para restabelecer a ordem, o homem resistiu ativamente às determinações da guarnição, sendo necessário o emprego proporcional da
Santo Piana estava internado na UTI desde o dia 12 de agosto após ter a casa invadida e ser agredido por criminosos na comunidade de São Francisco, no