Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-08-2020 | 04:39
POLÍCIA20/03/2014 às 10:00

Caminhoneiros gravam vídeo fazendo "quebradinha de asa" e são intimados pela polícia

Caminhoneiros gravam vídeo fazendo
Foto:Transportadora vai tomar medidas

O motorista que filmou o colega de profissão em outro caminhão realizando manobras perigosas (assista abaixo) se apresentou no começo da noite de terça-feira, dia 18, à Polícia de Rondonópolis (MT). Conforme o site Dia a Dia News, ele compareceu à Delegacia Regional da cidade depois de receber uma intimação do delegado Henrique de Freitas Meneguelo para dar explicações sobre o caso.

A Polícia Civil identificou o motorista, que aparece em um vídeo amador filmando, narrando e combinando por rádio com o colega que estava em outro caminhão manobras que eles chamam de “quebradinha de asa” em uma carreta.

Por mais de três minutos, o homem identificado como Ronair Muniz de Faria, de 37 anos, vibra quando o companheiro começa a exibição. Ronair é morador de Rondonópolis e trabalha para a empresa Transoeste, que possui escritório em Xanxerê. O outro motorista ainda não foi identificado.

Conforme o delegado, Ronair contribuiu com a investigação. Ele deu detalhes onde ocorreu a gravação do vídeo. “Ele nós auxiliou bastante. Disse que o vídeo foi feito no município de Tapurah e ainda repassou o nome do outro motorista”, contou Henrique.

Ainda segundo o delegado, o próximo passo é ouvir o outro caminhoneiro, que não mora em Rondonópolis. “Vamos intimá-lo para que também nos dê sua versão”, afirmou o delegado. Após o depoimento, que durou cerca de uma hora, o motorista foi liberado e na saída da delegacia se recusou a falar com a imprensa.

Os motoristas devem responder pelos crimes de direção perigosa e velocidade incompatível com a via. Se condenados, a pena pode chegar a quatro anos de detenção.

Empresa se manifesta

A auxiliar administrativa da empresa Transoeste, Rosangela Monteiro dos Santos, disse ao site Tudo Sobre Xanxerê que o departamento jurídico já tomou todas as providências. “Nós já temos conhecimento desse vídeo e estamos tomando as medidas cabíveis e legais. Ficamos surpresos quando vimos às cenas. Estamos verificando toda situação desse caso e as medidas serão tomadas”, garantiu.

Fonte: Oeste Mais

Video
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui