Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2025 | 00:15

Polícia

Ambulância ‘fake’ carregada com cigarros colide em árvore durante fuga da polícia

Publicado em 29/04/2025 ás19:00

PMRv/Divulgação

Foto: PMRv/Divulgação

Uma ambulância falsa, carregada com 30 mil maços de cigarros contrabandeados, saiu da pista e colidiu contra uma árvore na madrugada desta terça-feira (29) durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar Rodoviária, no município de Celso Ramos, Meio-Oeste catarinense.

A perseguição teve início por volta das 4h40min na SC-390, quando os policiais tentaram abordar a Renault/Master que circulava com os equipamentos de emergência acionados. O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela rodovia, entrando em seguida em uma estrada de terra. Após percorrer alguns quilômetros, o motorista perdeu o controle da direção, derrubou uma cerca de arame e bateu contra uma árvore, já em área de mata.

Apesar da colisão, o homem conseguiu abandonar o veículo e fugiu a pé pela mata fechada, não sendo mais localizado. No compartimento destinado ao transporte de pacientes, os policiais encontraram a carga de cigarros contrabandeados.

Pouco tempo depois, um segundo veículo — um VW/UP — que supostamente atuava como batedor da ambulância, apareceu no local do acidente e foi abordado pelos policiais. No carro estavam dois homens, de 30 e 36 anos, ambos com antecedentes criminais. No porta-malas, foram localizadas duas caixas e diversos pacotes soltos de cigarros idênticos aos transportados na van, evidenciando a ligação com o crime e a possível tentativa de resgatar o motorista foragido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Já no meio da tarde, o condutor da ambulância, de 38 anos, foi localizado ao dar entrada no Hospital Dr. José Athanázio, em Campos Novos, e acabou preso.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X