Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 17/09/2026 | 01:55
Publicado em 13/05/2025 ás10:39
Três Pedidos de Informação foram aprovados no último bloco de sessões da Câmara de Vereadores de Joaçaba, realizadas nos dias 6 e 7 de maio. Confira os temas abordados e demais matérias aprovadas:
De autoria do vereador Luiz Vastres, o Pedido de Informação nº 017 questiona a Prefeitura de Joaçaba sobre a atual situação e a destinação do imóvel onde funcionava a Escola Anita Lopes Vieira, localizada na comunidade de Santa Helena.
Já a vereadora Jaqueline De Marco apresentou o Pedido de Informação nº 016, no qual questiona o posicionamento da prefeitura quanto à possibilidade de implantação de um terminal de cargas no Distrito de Santa Helena. A estrutura está prevista pelo Governo do Estado dentro do projeto de construção de uma ferrovia que deverá passar por Joaçaba.
O vereador Almir Pastori, por sua vez, é autor do Pedido de Informação nº 018, que solicita informações ao Poder Executivo sobre a existência de programas de incentivo fiscal para a instalação de novas empresas no município.
Ainda no bloco de sessões anterior, foram aprovados o Projeto de Lei Ordinária nº 4.078, que trata da doação de imóvel, e o Projeto de Lei Complementar nº 568/2025, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores do SIMAE.
Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de VereadoresO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Até as 15h30, a Defesa Civil já havia atendido mais de 25 ocorrências, incluindo alagamentos, pequenos deslizamentos em áreas urbanas e do interior, e