Caco Da Rosa - Polo Astronômico de Videira inicia nova fase de gestão
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/06/2026 | 07:12

Região

Polo Astronômico de Videira inicia nova fase de gestão

Publicado em 14/05/2025 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo e Cultura de Videira dá início a uma nova fase no funcionamento do Polo Astronômico, instituindo uma nova gestão com foco, principalmente, em quatro frentes: divulgação científica, atividades pedagógicas voltadas às escolas, ações direcionadas à comunidade videirense e valorização do espaço como equipamento turístico. Entre as novidades, destaca-se a reabertura do Polo aos sábados e domingos à noite, com sessões no planetário e observações astronômicas, ampliando o acesso do público local e de visitantes.

Outra novidade importante nesta fase é a readequação viária no entorno do Polo, promovida com as mudanças do trânsito pela área central da cidade. A medida possibilitou novamente o acesso de ônibus de turismo e veículos de grande porte ao espaço, o que era uma demanda antiga, até então comprometida pela configuração anterior do trânsito. Com isso, excursões escolares e grupos organizados passam a contar com mais infraestrutura para visitar o local com conforto e segurança.

Nova gestão

A reestruturação do Polo Astronômico ganha impulso com a nomeação da nova coordenadora, Gleici Kelly de Lima. Doutora e mestra em Educação para a Ciência pela UNESP/Bauru, Gleici possui vasta experiência nas áreas de ensino e astronomia, com passagens por instituições como o Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto", Instituto Federal Catarinense e o Observatório Astronômico Domingos Forlin.

Premiada com o Prêmio Brazilício e membro do Comitê Nacional de Divulgação da União Astronômica Internacional (IAU-NOC Brasil), sua chegada reforça o compromisso da Secretaria de Turismo e Cultura com a educação científica, a cultura e o turismo especializado.

“O Polo Astronômico é um símbolo da integração entre ciência, cultura e turismo. Com a nova gestão e melhorias estruturais, damos mais um passo para consolidar Videira como referência em experiências educativas e turísticas de qualidade”, afirma o secretário municipal de Turismo e Cultura, Yuri Piccoli Hentz.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Videira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X