Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 11/09/2026 | 04:25
Publicado em 04/06/2025 ás18:05
Como já havia sido alertado pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, a tarde desta quarta-feira (4) foi marcada por temporais em diversas regiões do Grande Oeste e do Norte de Santa Catarina. No Extremo Oeste e Oeste do estado, já há registros pontuais de granizo e vendavais.
Em São Miguel do Oeste, uma tempestade se formou rapidamente sobre o município, provocando ventos fortes que destelharam edificações e causaram queda de energia em algumas ruas. Imagens do radar meteorológico de Chapecó mostram a rápida evolução da nuvem de tempestade sobre a cidade. Em menos de 15 minutos, o fenômeno causou danos em áreas localizadas.
A análise técnica do radar destaca o corte vertical da nuvem, com altos valores de refletividade entre 3 e 5 km de altitude — um indicativo do intenso desenvolvimento da célula de tempestade.
Nas próximas horas, os temporais devem continuar de forma isolada, porém intensa, com possibilidade de raios, ventos fortes e queda de granizo. O risco de tempestades aumenta consideravelmente entre o fim da noite desta quarta-feira (4) e a madrugada de quinta-feira (5), com o avanço de uma frente fria pelo Oeste do estado.
A Defesa Civil de Santa Catarina reforça o alerta para risco alto a muito alto de ocorrências como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores. A recomendação é que a população acompanhe os avisos meteorológicos oficiais e evite exposição a áreas de risco durante os períodos de instabilidade.
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Ela destacou que a área registra movimentação constante de pessoas, mas informou não ter presenciado o momento exato em que a droga foi deixada no esp