Caco Da Rosa - Santa Catarina tem previsão de chuva intensa e risco de temporais
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2026 | 19:13

Tempo

Santa Catarina tem previsão de chuva intensa e risco de temporais

Publicado em 18/06/2025 ás16:00

Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo SECOM

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo SECOM

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC/SC) emitiu um aviso de atenção meteorológica válido entre a madrugada de quinta-feira (19) e a sexta-feira (20). A previsão aponta para o retorno da chuva intensa, com risco moderado a alto de alagamentos e enxurradas pontuais, especialmente nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Extremo Oeste e Sul do estado.

Além do grande volume de precipitação, há possibilidade de temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para danos como destelhamentos, queda de galhos e interrupções no fornecimento de energia é considerado de baixo a moderado.

O cenário meteorológico é causado pela atuação de um sistema de baixa pressão que avança sobre o Sul do Brasil a partir da divisa com o Rio Grande do Sul na madrugada de quinta-feira. Esse sistema deve se deslocar lentamente, atingindo outras regiões catarinenses ao longo do dia e se afastando para o oceano somente no fim da sexta-feira.

Diante desse panorama, a Defesa Civil orienta que a população acompanhe os alertas e atualizações pelos canais oficiais e adote medidas preventivas, sobretudo em áreas com histórico de alagamentos e enxurradas.

Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil pelo 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Para receber alertas diretamente no celular, envie seu CEP por SMS para o número 40199.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X