Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 13/09/2026 | 02:19
Publicado em 26/06/2025 ás19:06
Empresários do setor turístico, representantes do poder público, entidades culturais, Conselho Municipal de Turismo, Feira da Agricultura e do Artesanato, além de apoiadores da atividade, participaram de uma reunião na terça-feira (24), no Auditório da Saúde, em Herval d’Oeste.
O encontro teve como pauta ações estratégicas para o fortalecimento do turismo no município, como a parceria com o Sebrae Regional Meio-Oeste, a adesão ao Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), a atuação de um receptivo local e a criação da Associação de Turismo de Herval d’Oeste.

O prefeito Ronaldo da Rosa esteve presente e destacou as melhorias realizadas nos primeiros seis meses de gestão, entre elas o plantio de flores e árvores para embelezamento urbano, a limpeza da área dos trilhos, a conquista da concessão de uso das margens da linha férrea, o projeto da Nova Praça, a contratação do Sebrae para consultorias especializadas e os investimentos na infraestrutura das estradas do interior.
O evento contou ainda com a participação do coordenador de Articulações Estratégicas e responsável pelo Turismo Internacional nos três estados do Sul, Luciano Boico. Ele reforçou a importância do turismo para a economia de Santa Catarina e convidou os participantes a estarem presentes, em agosto, em Florianópolis, em um encontro sobre o marketing internacional do Estado.

A diretora de Turismo, Silvana Ferreira, conduziu a reunião e ressaltou a relevância do cadastro no Cadastur, além da importância do trabalho coletivo para o fortalecimento das atividades turísticas. Ela também apresentou os trabalhos desenvolvidos pelos consultores do Sebrae.

As consultoras Neusa Oliveira e Léia de Macedo seguem atuando junto às propriedades e à diretoria, com foco no setor de alimentação. Já Aline Andres, especialista nas áreas de mercado, marketing, inovação e segmentos turísticos, será responsável por atender o trade como um todo, com foco na qualificação e desenvolvimento do setor.

O encontro também incluiu o debate sobre o estatuto da futura Associação de Turismo e foi encerrado com um coquetel junino, com sabores típicos da Rota Entre Trilhos & Trilhas.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Herval d´OesteO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Até as 15h30, a Defesa Civil já havia atendido mais de 25 ocorrências, incluindo alagamentos, pequenos deslizamentos em áreas urbanas e do interior, e