Caco Da Rosa - Joaçaba lança tour piloto para transformar o Carnaval em atração turística o ano inteiro
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/07/2026 | 18:05

Carnaval

Joaçaba lança tour piloto para transformar o Carnaval em atração turística o ano inteiro

Publicado em 01/07/2025 ás13:33

Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Joaçaba realizou o tour piloto do projeto “Em Joaçaba é Carnaval o Ano Inteiro”, uma proposta inédita voltada ao fortalecimento do turismo cultural na região. A experiência aconteceu no Barracão da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale e marcou o lançamento de uma iniciativa inovadora, que convida o público a conhecer os bastidores de um dos mais encantadores carnavais do Brasil.

O tour contou com a presença de membros do Conselho Municipal de Turismo, vereadores, representantes do trade turístico, do Sebrae, secretários municipais e servidores do Setor de Turismo da Prefeitura. O principal objetivo da ação foi apresentar o formato da visita e, sobretudo, ouvir os feedbacks dos participantes para aprimorar a proposta e estruturá-la como um produto turístico comercializável aos visitantes que vierem a Joaçaba.

Durante o passeio, os convidados exploraram os bastidores da produção dos desfiles, viram de perto mais de 3 mil fantasias e carros alegóricos, ouviram curiosidades e histórias marcantes do Carnaval de Joaçaba e participaram de uma degustação com delícias típicas da região. A programação também incluiu experiências interativas, como aula de samba, oficina de percussão e uma animada roda de samba.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Joaçaba, em parceria com o Sebrae e com a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, e busca transformar o Carnaval em uma atração viva durante todo o ano.

O secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Krause, ressaltou a importância da iniciativa como estratégia de valorização cultural e de estímulo à economia criativa. “Estamos dando o primeiro passo de um projeto que conecta a arte do nosso Carnaval com o turismo regional. A ideia é transformar essa vivência em uma experiência permanente, capaz de gerar renda, movimentar a economia criativa e valorizar ainda mais o talento das pessoas que fazem parte dessa grande festa. Em Joaçaba, o Carnaval não acontece só em fevereiro: ele pulsa o ano inteiro, e agora o público poderá sentir isso de perto”, destacou.

Com base nas impressões e sugestões colhidas durante o tour piloto, a equipe organizadora irá aprimorar o formato da visita guiada com o objetivo de lançá-la oficialmente como atrativo turístico permanente de Joaçaba nos próximos meses.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X